Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

30 de out. de 2012

Estatinas para Prevenção Tromboembolismo Venoso : ainda sem provas .

Statins for Preventing Venous Thromboembolism:





DESTAQUES ESTUDO

  • Os suecos coortes de base populacional para este estudo prospectivo foram uma coorte RA prevalente (n = 37 856), um incidente coorte RA (n = 7.904), e correspondentes grupos de comparação da população em geral.
  • Acompanhamento ocorreu de 1997 a 2010, eo desfecho primário do estudo foi pela primeira vez TEV.
  • Em comparação com a população em geral, os pacientes com AR prevalente teve duas vezes a taxa de TEV (5,9 [95% CI, 5,1-6,6] vs 2,8 [95% CI, 2,6-3,1] por 1000 pessoas-ano; HR ajustado, 2,0 [95 % CI, 1,9-2,2]; P<0,001).
  • Na época da RA início dos sintomas, história de TEV não foi estatisticamente significativamente associada com AR (odds ratio, 1,2 [95% CI, 1,0-1,4]; P = 0,08).
  • Uma vez AD foi diagnosticado, a coorte de RA teve a maior taxa de TEV do que o grupo de comparação (3,8 [95% CI, 2,5-5,2] vs 2,4 [95% CI, 1,9-2,9] por 1000 pessoas-ano; HR, 1,6 [95% CI, 1,1-2,5]; P = 0,02)
  • Este aumento da taxa de TEV na coorte de RA foi evidente no primeiro ano de diagnóstico e não aumentar ainda mais durante a primeira década.
  • Taxas para TEV após a internação foram maiores, mas a taxa de 1 ano de TEV por 1000 pessoas-ano não foi maior na coorte de RA que na coorte de comparação após a alta hospitalar (11,8 [IC 95%, 8,6-15,1] vs 13,1 [ 11,3-14,8], FC, 1,0 [95% CI, 0,7-1,4]; P = 0,90).
  • Embora as taxas de TEV aumenta com a idade, eles foram semelhantes entre o sexo eo status de fator reumatóide, e as horas para TEV foram semelhantes em idade, sexo e estado de fator reumatóide.
  • Com base em seus resultados, os investigadores concluíram que, em comparação com a população em geral, os pacientes suecos com AR tiveram um risco elevado de TEV que era estável ao longo dos primeiros 10 anos após o diagnóstico.
  • Eles também observaram que a internação era um fator de risco para TEV o primeiro ano após a alta, mas que o excesso de risco não foi maior em pacientes com AR do que na população geral.
  • As limitações deste estudo incluem a possível classificação errônea ou preconceito de vigilância.

acesse a atividade ( em inglês)  do MEDSCAPE completa em : http://www.medscape.org/viewarticle/771663?src=cmemp



'via Blog this'

28 de out. de 2012

Reunião Científica da Neurocirurgia EPM-UNIFESP : 29 de outubro

Disciplina de Neurocirurgia - EPM:
Reunião Científica Neurocirurgia

acesse : http://neurocirurgiaepm.com.br/nb/

'via Blog this'

Podcast Café Brasil 321 - Me engana que eu gosto

27 de out. de 2012

Unimontes oferece 13 vagas para o Mestrado Profissional em Biotecnologia



mestradobio
Abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia, da Universidade Estadual de Montes Claros. O processo seletivo é aberto aos graduados ou graduandos nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Engenharias e áreas afins. São oferecidas 13 vagas. O prazo de inscrições termina no dia 20 de novembro.
A inscrição deverá ser feita pessoalmente, na secretaria do curso de mestrado (sala 206 - prédio 7- campus-sede da Unimontes em Montes Claros), ou por meio de envio de documentos pelos Correios. A ficha de inscrição está disponibilizada na página eletrônica www.ppgb.unimontes.br
O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Unimontes, professor Dario Alves Oliveira, informa que o mestrado profissional tem como área de concentração a “Biotecnologia Industrial e Recursos Genéticos”, com o objetivo de formar recursos humanos voltados ao desenvolvimento de atividades científicas, para a geração de produtos e processos inovadores nas indústrias de fármacos, de alimentos e de produção de energia, dentre outras.
O coordenador destacou ainda que a especialização visa “buscar o conhecimento científico para o uso sustentável da biodiversidade regional, com atividades de bioprospecção, confecção de inventários da biodiversidade e identificação e caracterização de recursos genéticos com potencial para desenvolvimento de produtos e processos inovadores”, concluiu o professor.
O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 14 de dezembro no site www.ppgb.unimontes.br. As aulas começam em março de 2012.



Telessaúde: Sepse . Atualizações nos protocolos 2012. Dia 31 às 12 h

24 de out. de 2012

Webmeeting 25 de outubro. Tireoide na Web: Hipotireoidismo da Criança ao Adulto

TIREOIDE NA WEB:
TIREOIDE NA WEB
TIREOIDE NA WEB
TIREOIDE NA WEB
TIREOIDE NA WEB
TIREOIDE NA WEB
TIREOIDE NA WEB
TIREOIDE NA WEB
Seu e-mail e senha para acesso: cadastre-se
TIREOIDE NA WEB
Caso não deseje mais receber informações, por favor clique aqui 
Por favor, não responda a este e-mail. Para entrar em contato ligue para 0800-771-5643
* É altamente recomendável o acesso via internet de banda larga para assistir às palestras.
Clique aqui para assistir à apresentação de teste, para verificar seu computador e sua conexão.

'via Blog this'

22 de out. de 2012

Programa de Residência Médica abre 31 vagas para várias especialidades

Programa de Residência Médica abre 31 vagas para várias especialidades:

Programa de Residência Médica abre 31 vagas para várias especialidades

foto médico
Residência Médica. Inscrições seguem até o dia 24 de outubro (Foto: Comofas)


Abertas as inscrições para o Programa de Residência Médica do Hospital Universitário Clemente de Faria. De acordo com o edital são oferecidas 31 vagas em diferentes áreas como anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, obstetrícia e ginecologia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, medicina de família e comunidade e geriatria. O programa de residência está credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).
A principal novidade no programa é a unificação da prova, por meio Processo Seletivo Unificado que dá oportunidade a outras instituições de ensino superior do Estado a participarem do programa. Daí o motivo da realização das provas em Belo Horizonte. Vale lembrar ainda que a escolha do local de trabalho deverá ser efetivada no ato de inscrição. As inscrições seguem até o dia 24 de outubro e para isso o candidato deverá acessar a página www.aremg.org.br no link “Processo Seletivo”, criar login e senha e preencher o formulário de inscrição. 
A primeira etapa do processo consiste em avaliação escrita. Os candidatos aprovados para a segunda etapa terão o currículo analisado por meio de formulário próprio. Artigos publicados e o domínio de línguas estrangeiras também serão contabilizados para pontuação. 
Além da Universidade Estadual de Montes Claros, participam do Programa, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Hospital Universitário Odilon Peres e a Universidade de Uberaba (UBE), entre outras instituições. 
O resultado será publicado no dia 31 de janeiro de 2013. Mais informações na Unidade de Residência Médica do Hospital Universitário pelo telefone (38) 3224-8373 (de 7 às 18 horas).

adaptado de : http://portal.unimontes.br/index.php/todas-as-noticias/9021-programa-de-residencia-medica-abre-31-vagas-para-varias-especialidades-

'via Blog this'

Doutores da Alegria: O Filme



Doutores da Alegria: O Filme

Nesse ótimo documentário os criadores da ONG Doutores da alegria mostram como é possível fazer a diferença na vida dos mais sofridos , trazendo alegria de uma forma organizada e melhorando a experiência dos pacientes na sua estadia nas instituições de saúde . Mostrando que na maioria dos casos é possível , independentemente dos profissionais de saúde gerar um estado de Bem Estar com um pouco de dedicação!

Abaixo o link para parte  1 do Filme : Doutores da Alegria (aqui)

(para acessar demais parte é só clicar-nelas na pagina do YOUTUBE à direita do vídeo que estará sendo reproduzido [ num total de 9 partes] )


Livro de cirurgia : Atlas de Cirurgia Zollinger

Fica aqui a dica de um livro excelente por seu conteúdo gráfico (apesar de ser em inglês) , que demonstra os principais procedimentos cirúrgicos através de etapas .

Ideal para quem está começando a ver suas primeiras cirurgias e desconhece as técnicas de abordagem.


acesse clicando na imagem abaixo :




21 de out. de 2012

Entenda a Lei de Cotas nas universidades federais

Entenda a Lei de Cotas nas universidades federais:

Notícia em diversos jornais, a Lei de Cotas regulamentada há poucos dias ainda gera dúvidas e não é para menos: com tantas divisões e subdivisões de cotas, critérios em cima de critérios, a explicação fica extensa demais. Diante disso, fomos atrás da forma mais fácil para entender esse novo contexto social e encontramos muitas respostas para nossas dúvidas em tópicos de Perguntas e Respostas.


Portal EBC, por exemplo, fez uma seleção de 10 questões que todos gostariam de fazer sobre a  ”reserva de  50% estabelecida para as vagas nos processos seletivos de universidades e institutos federais para alunos que cursaram todo o ensino médio na escola pública”. É o que você pode conferir logo abaixo:
1. Quando a reserva de vagas para alunos de escola pública começa a valer?
As novas regras passam a valer para os processo seletivos de 2013.  Mas a implantação da reserva de 50% das vagas para alunos de escola pública não será imediata: a lei estabelece um prazo de quatro anos para a universidade cumprir integralmente as novas regras. Portanto, o número de vagas reservadas deve crescer anualmente até o fim desse período, a critério de cada instituição.
2. Quem vai fazer o Enem de 2012 já poderá se beneficiar da medida?
Sim. Todas as universidade e institutos federais que usam o Enem como critério de seleção utilizarão os resultados da prova deste ano para os seus processos seletivos de 2013, quando as novas regras já estarão em vigor. Naquelas instituições federais que ainda não usam o Enem, a seleção será pelo vestibular tradicional.
3. A reserva de 50% das vagas para alunos de escolas públicas se aplica a todos os cursos?
Sim. Em cada curso, pelo menos metade das vagas deverão ser ocupadas por estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Ou seja se um curso de medicina tem 40 vagas, 20 dos aprovados serão ex-alunos de colégios públicos.
4. Haverá um critério de renda na distribuição?
Sim. A lei determina que metade das vagas reservadas às cotas sociais – ou seja 25% do total da oferta – serão preenchidas por alunos com renda de um salário mínimo e meio per capita. Por exemplo: em uma família com quatro pessoas, a renda mensal máxima deverá ser de R$ 3.732.
5. Os alunos das escolas públicas concorrerão apenas a metade das vagas? E o restante fica com os estudantes dos colégios particulares?
Não. Todos os estudantes concorrem ao total das vagas ofertadas. A diferença é que pelo menos metade das vagas terão que ser preenchidas por ex- alunos da rede pública. Quando essa cota for preenchida, o  restante (50%) das vagas será distribuída por todos os candidatos – independente de onde estudaram – a partir das notas de cada um.
6. Como serão preenchidas as vagas por critério racial?
A totalidade das vagas reservadas para a cota (50%) será distribuída a partir do critério racial. Ou seja,  metade das vagas de qualquer insituição federal será  destinada aos ex-alunos da rede pública, mas deverão ser preenchidas por pretos, pardos e indígenas, em proporção à composição da população naquela unidade da federação em que a instituição se situa. Essas proporção será calculada a partir de dados do IBGE.  Por exemplo: em um curso com 100 vagas, metade será para cota social – 50 vagas. O preenchimento dessas vagas deverá atender, pelo menos, à proporção de pretos,  pardos e indígenas que vivem no estado.
7. Como será comprovado o critério racial?
Assim como já ocorre no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Sistema de Seleção Unificadas (Sisu), as vagas serão preenchidas a partir da autodeclaração – ou seja, o aluno deve informar no momento da inscrição a que grupo racial pertence.
8. A reserva de vagas para alunos de escolas públicas será para sempre?
Não. A lei prevê que no prazo de dez anos haja uma revisão do programa, a partir da avaliação do impacto das cotas no acesso de estudantes pretos, pardos, indígenas e alunos de escola pública. A partir desse levantamento, a política pode ser revista.
9. A reserva de vagas vale para qualquer instituição de ensino superior?
Não. A Lei de Cotas se refere apenas às universidades federais e aos institutos federais de educação profissional e tecnológica. Mas não há nenhum impedimento para que outras instituições públicas – estaduais ou municipais – e mesmo as particulares também adotem os critérios da legislação.
10. Como ficam as instituições de ensino que já adotam alguma política afirmativa diferente da reserva de 50% de vagas para escolas públicas?
Todas as universidades federais vão ter o prazo de quatro anos para se adaptar à nova regra, mesmo aquelas que já têm algum tipo de cota – seja racial ou social. No caso das universidades que aplicam apenas a reserva de vagas pelo critério racial, por exemplo, terão que passar a levar em conta também o critério de origem do aluno.

A Nova Lei de Cotas foi regulamentada pelo Decreto nº 7.824 publicado no dia 15 de outubro deste ano no Diário Oficial da União. Há, ainda,  portaria do Ministério da Educação de número 18, que detalha o decreto.


adaptado de :http://www.blogdasaude.com.br/saude-cultural/2012/10/19/entenda-a-lei-de-cotas-nas-universidades-federais/

20 de out. de 2012

Técnicas Temporárias de Fechamento Abdominal

Temporary Abdominal Closure Techniques:

Acompanhe este vídeo interessante sobre as técnicas de fechamento temporário do abdome , que muito pouco difundida , poderia salvar vidas ( principalmente por evitar a SCA : síndrome compartimental abdominal)

retirado do artigo original (em inglês) : http://emedicine.medscape.com/article/196820-overview#aw2aab6b2

'via Blog this'

15 de out. de 2012

Dia do Médico : 18 de outubro

Dia do Médico:

Devidamente creditado um dia aos que tentam fazer nossos dias melhores dedicando um pouco de sua vida !!


clique linkpara ver cartão de homenagem aos profissionais médicos : http://cricketdesign.com.br/producao/sanofi-aventis/medico2012c.php?tipo=1&topo=

 'via Blog this'

12 de out. de 2012

Punção nas costelas: Qual é o melhor local para o Toracostomia?

Poke in the Ribs: What Is the Best Location for Thoracostostomy?:


Estudo divulgado pelo Medscape traz detalhes dessa prática médica na medicina de urgência , que traz dúvidas de como é realizada e da segurança do procedimento , que pode salvar vidas (mas com complicações que devem sempre ser acompanhadas)

DESTAQUES ESTUDO
  • Participaram do estudo pacientes com trauma com 16 anos ou mais de idade internado em um centro de trauma grande em Los Angeles entre 2009 e 2010. Apenas os pacientes que tinham a tomografia computadorizada de tórax foram elegíveis para participação no estudo.
  • Os pesquisadores dividiram sua coorte de estudo em quartis com base no índice de massa corporal dos participantes. O pessoal do estudo coletaram dados demográficos e clínicos desses pacientes.
  • Técnicas padronizadas foram usados ​​para medir a espessura do tecido em tomografia computadorizada da pele para a pleura parietal, tanto o peito e os locais axilares. Espessura foi medida utilizando uma abordagem perfeitamente perpendicular à pele.
  • A partir desses dados, os pesquisadores puderam prever o sucesso da colocação de cateter de acordo com diferentes níveis de índice de massa corporal dos participantes.
  • 680 pacientes foram elegíveis para análise do estudo. A idade média dos pacientes era de 41 anos, 81,5% eram homens e 13,2% apresentavam traumatismo torácico penetrante. A média do índice de massa corporal valor foi de 27,9 kg / m 2 .
  • 120 pacientes forneceram dados para análise do estudo. Os seus dados de linha de base foram semelhantes às da população de pacientes elegíveis.
  • Os valores de espessura média da parede torácica na linha hemiclavicular direita e esquerda foram 46,0 e 45,1 mm, respectivamente. Os valores da espessura média nos locais respectivos axilares foram apenas 32,9 milímetros e 31,6 milímetros.
  • A diferença de espessura entre o peito e os locais axilares foram estatisticamente significativas.
  • Houve um aumento bastante linear da espessura do tórax e sítios axilares com quartis crescentes de índice de massa corporal dos participantes. No entanto, o sítio axilar foi significativamente menos espessa em comparação com o local de tórax, independentemente do índice de massa corporal.
  • As percentagens de doentes com uma espessura de tecido superior a 5 cm, foram de 42,5% no local de peito e de 16,7% no local axilar. Essa diferença entre os dois locais potenciais cateter foi mais pronunciada entre os pacientes com maiores valores de índice de massa corporal e entre os homens contra mulheres.

adaptado de : http://www.medscape.org/viewarticle/770224?src=cmemp

'via Blog this'

5 de out. de 2012

Hospital Dílson Godinho lança congresso mineiro de cirurgia oncológica e jornada de oncologia

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho - Hospital Dilson Godinho deu início a organização do 3º Congresso Mineiro de Cirurgia Oncológica e 3ª Jornada de Oncologia, que acontecem em 2013, nos dias 14, 15 e 16 de março. Os eventos são promoções do Dilson Godinho e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica - Capítulo Minas Gerais, com apoio do Governo de Minas.
O lançamento contou com a presença e participação de médicos especialistas de várias regiões do Brasil, além de autoridades regionais e corpo clínico do hospital. Os eventos, de caráter científico, demonstram a potencialidade da região em expor conhecimento e ser polo de inovações no tratamento à saúde.
- É motivo de grande felicidade receber o Congresso Mineiro em nossa cidade e saber que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica tem acreditado na capacidade da nossa instituição para ser parceira na realização do evento. Este acontece junto a Jornada de Oncologia, evento que já é aguardado pelos médicos e estudantes, comenta o médico Dilson Godinho Júnior, diretor presidente da Fundação.
Durante o lançamento do Congresso e da Jornada de Oncologia, os convidados acompanharam a exibição de um vídeo institucional que mostrou a história do hospital e sua evolução, se tornando, em pouco tempo referência em saúde, em especial no tratamento de pacientes com câncer.
O cirurgião oncológico Cláudio Henrique Rebello, que compõem a equipe do corpo clínico do Hospital Dilson Godinho e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica - Capítulo Minas Gerais, destacou que os médicos de Montes Claros recebem com muito carinho a edição do congresso. Ele reconheceu que os investimentos realizados pelo Dilson Godinho fazem a diferença no dia a dia de trabalho dos especialistas e principalmente na hora de tratar os pacientes.


Inovações 
A noite também foi marcada pela assinatura de contrato entre o Hospital Dilson Godinho e a empresa de pesquisas Trymed Biocancer, de Belo Horizonte. O objetivo é captar estudos clínicos que ofereçam novas metodologias de diagnóstico e tratamento em oncologia, de forma a beneficiar os pacientes em tratamento na instituição.      

World Alzheimer Report 2012 |Doença de Alzheimer : um estigma

World Alzheimer Report 2012 | Alzheimer's Disease International:
Relatório Mundial sobre Alzheimer 2012 revela que o estigma e a exclusão social são as principais barreiras para pessoas com demência e seus cuidadores

  • 75% das pessoas com demência e 64% dos familiares que cuidam delas acreditam que são feitas associações negativas àqueles diagnosticados com demência em seus países.
  • 40% das pessoas com demência relatam que foram evitadas ou tratadas de maneira diferente.
  • O relatório proporciona 10 recomendações chave para os governos e sociedades para a inclusão de pessoas com demência nas atividades do dia a dia.

O último Relatório Mundial sobre Alzheimer, intitulado Superando o estigma da demência, divulgado hoje pelaAlzheimer's Disease International (ADI) revela que quase uma em cada quatro pessoas com demência (24%) escondem ou ocultam seu diagnóstico, citando o estigma como o principal motivo. Além disso, 40% das pessoas com demência relatam que não são incluídas no dia a dia. O surpreendente é que quase duas de cada três pessoas com demência e seus cuidadores acreditam que falta entendimento sobre a demência em seus países.
Relatório Mundial sobre Alzheimer 2012 proporciona 10 recomendações para possibilitar que os governos e sociedades superem o estigma, incluindo melhor educação pública, já que quase metade dos entrevistados indicaram a educação e conscientização como uma grande prioridade. Outro ponto chave é encorajar as pessoas com demência a compartilharem suas experiências e assegurar que sejam incluídas nas atividades do dia a dia.
Nicole Batsch, autora do Relatório Mundial sobre Alzheimer 2012, comenta: "O estigma continua sendo uma barreira para progredir em qualquer outra iniciativa sobre demência, como melhorar os cuidados e o apoio a pessoas com demência e aos familiares que cuidam delas, bem como fundos para pesquisas. O  Relatório sobre Alzheimer 2012 revela que as pessoas com demência e seus cuidadores se sentem marginalizados pela sociedade, e algumas vezes pelos próprios amigos e membros da família. Eles querem ser tratados como pessoas normais, com foco em suas habilidades, não em suas deficiências. Destacar essas questões ajudará a melhorar a qualidade de vida das pessoas com demência e de seus cuidadores".
Marc Wortmann, diretor executivo da ADI, afirma: "A demência e o mal de Alzheimer continuam crescendo rapidamente devido ao envelhecimento da população mundial. A doença tem um grande impacto sobre as famílias atingidas, mas também afeta os sistemas de saúde e social devido aos custos econômicos. Os países não estão preparados e continuarão assim, a menos que superemos o estigma e aumentemos os esforços para proporcionar melhores cuidados às pessoas com demência e encontremos uma cura para o futuro".
  • 24% das pessoas com demência e mais de um em cada dez cuidadores (11%) admitiram esconder ou ocultar o diagnóstico de demência, e aqueles com menos de 65 anos acreditam que podem enfrentar problemas especiais no seu local de trabalho ou na escola dos filhos.
  • 40% das pessoas com demência relataram que não são incluídos no dia a dia.
    • Quase 60% das pessoas acima indicaram que os amigos são as pessoas que mais provavelmente os evitam ou perdem contato após o diagnóstico, seguidos pelos membros da família.
  • Um quarto dos cuidadores (24%) sentem que há associações negativas no seu país com relação a pessoas que cuidam de indivíduos com demência, ao mesmo tempo em que um número similar (28%) sente que foram tratados de maneira diferente ou evitados.
  • Tanto as pessoas com demência como seus cuidadores admitiram que deixaram de criar relacionamentos próximos porque era muito difícil.
  • Educação, informação e conscientização foram identificadas como prioridades para ajudar a reduzir o estigma da demência.

Relatório sobre Alzheimer 2012 baseia-se em uma pesquisa mundial com 2.500 pessoas (com demência e familiares que cuidam delas) em mais de 50 países. Pouco mais de 50% dos entrevistados com demência tinham o mal de Alzheimer e pouco menos da metade do total eram menores de 65 anos. Os principais objetivos da pesquisa eram registrar experiências individuais de estigma relatadas por pessoas com demência e familiares que cuidam delas e ajudar a identificar se os planos nacionais de demência tiveram impacto na redução do estigma.
A demência é muito incapacitante para aqueles que a têm, bem como para suas famílias e cuidadores. De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente há um caso novo de demência a cada quatro segundos. Se levarmos em conta o rápido crescimento da população idosa, potencialmente haverá 115 milhões de pessoas com demência em todo o mundo nos próximos 40 anos, sobrecarregando ainda mais os sistemas de saúde e social. Somente oito nações dos 193 países da OMS implementaram planos nacionais de demência, o que mostra que os governos poderiam fazer mais para aliviar os custos econômicos e sociais relacionados com a doença.
Veja o filme com especialistas, pacientes e cuidadores dos Países Baixos, Alemanha e Índia contando suas experiências com o Mal de Alzheimer.
Notas aos editores:
Recomendações pra enfrentar o estigma que ronda a demência
  1. Educar o público.
  2. Reduzir o isolamento das pessoas com demência.
  3. Dar voz às pessoas com demência.
  4. Reconhecer os direitos das pessoas com demência e seus cuidadores.
  5. Envolver as pessoas com demência nas suas comunidades locais.
  6. Apoiar e educar cuidadores informais e pagos.
  7. Melhorar a qualidade dos cuidados em casa e em casas de repouso.
  8. Melhorar o treinamento em demência dos médicos que prestam cuidados básicos de saúde.
  9. Invocar os governos a criarem planos nacionais do mal de Alzheimer.
  10. Aumentar a pesquisa sobre como lidar com o estigma.

Sobre a Alzheimer's Disease International
A ADI é uma federação internacional com 78 associações de Alzheimer em todo o mundo, e possui relações oficiais com a Organização Mundial da Saúde. A visão da ADI é uma melhor qualidade de vida para pessoas com demência e suas famílias no mundo todo. A ADI acredita que a chave para vencer a batalha contra a demência está em uma combinação única de soluções globais e conhecimento local. Assim, trabalha localmente, ao habilitar as associações de Alzheimer para que promovam e ofereçam cuidados e apoio a pessoas com demência e seus cuidadores, ao mesmo tempo em que trabalha globalmente para chamar a atenção para a demência e fazer campanhas pela mudança nas políticas por parte dos governos.
A distribuição do Relatório Mundial sobre Alzheimer 2012 foi possibilitado pela Nutricia Advanced Medical Nutrition, uma divisão especializada de cuidados com a saúde da empresa de alimentos Danone.
FONTE Alzheimer's Disease International (ADI) > baseado em http://www.alz.co.uk/research/world-report-2012

'via Blog this'

3 de out. de 2012

I Diretriz Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar (HF) 2012


Acesse aqui:
>http://publicacoes.cardiol.br/consenso/2012/Diretriz%20Hipercolesterolemia%20Familiar_publicacao_oficial_eletronica.pdf

Realização
Sociedade Brasileira de Cardiologia
Coordenador de Normatizações e Diretrizes da SBC
Harry Corrêa Filho

Coordenadores Geral
Ana Carolina Moron; Antonio Casella Filho; Daniel Branco de Araújo; Fernando Cesena; Hermes Toros Xavier; Raul Dias dos Santos Filho e Renato Jorge Alves

Editor
Raul Dias dos Santos Filho

Membros do ComitêAlexandre Costa Pereira; Ana Maria P Lottemberg; Ana Paula M. Chacra; André Arpad Faludi; Andrei C. Sposito; Fernando Flexa Ribeiro Filho; Francisco Antonio Helfenstein Fonseca; Isabela de Carlos Back Giuliano; Liane Hülle Catani; Marcelo C. Bertolami; Marcio Hiroshi Miname; Maria Cristina de Oliveira Izar; Osmar Monte; Raul C. Maranhão; Tania L.R. Martinez; Valeria Arruda Machado; Viviane Zorzanelli Rocha; Wilson Salgado Filho
_________________________________________________________________________
Esta diretriz deverá ser citada como:
Santos R.D., Gagliardi A.C.M., Xavier H.T., Casella Filho A., Araújo D.B.; Cesena F.Y., Alves R.J. et al. Sociedade Brasileira de Cardiologia. I Diretriz Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar (HF).
Arq Bras Cardiol 2012;99(2 Supl. 2):1-28


'via Blog this'

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker