Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

21 de fev. de 2011

“O que Tadeu fez” invadiu as redes sociais da internet

“O que Tadeu fez” invadiu as redes sociais da internet: "

No aniversário do prefeito Tadeu Leite, população protestou pedindo sua saída


A internet tem tido papel fundamental na luta contra a incompetência e o caos que tomou conta de Montes Claros, na atual administração, sem nenhum comentário da nossa imprensa, que foi quase toda comprada, segundo denúncia do Comitê de Combate à Corrupção de Montes Claros, encaminhada para o Ministério Público, mostrando quanto recebe cada órgão de imprensa na cidade. Uma espécie de mensalinho que a Prefeitura paga para divulgar apenas o que Tadeu manda.


Jovens saíram pelas ruas de Montes Claros pedindo a saída do prefeito


Por causa disso, a internet através do Facebook, Orkut, Twitter, MSM, E-mails, Blogs e Sites, virou o único meio de mostrar as verdades, que a imprensa esconde. O twitter “O que Tadeu fez”, por exemplo, está sendo o maior fenômeno na cidade, ficando entre os Trending Topics (termos mais citados) do Twitter e chegou ao topo da lista do microblog nas últimas 72 horas. Os montes-clarenses resolveram criar o twitter (O que Tadeu fez?), após o caos que foi instalado na cidade, pelo prefeito Tadeu Leite. Ontem os twitteiros mais acessados destacaram o fenômeno do twitter @oquetadeufez, dentre eles o apresentador do programa CQC, da Band, Marcelo Tas que mandou seu recado: “Alo pessoal de Montes Claros, se vocês querem mesmo se manifestar, tirar prefeito... Tirem a bunda dessa cadeira e já para as ruas!”. Até a apresentadora americana de TV, Oprah Winphrey queria saber quem é esse tal de Tadeu.


Jovens protestaram contra o caos que Montes Claros encontra


A manifestação “Fora Tadeu” aconteceu nesse sábado, 19 na praça Dr. Carlos, com a participação de milhares de jovens, que concentraram na praça Dr. Carlos e saíram pelas ruas de Montes Claros, gritando Fora Tadeu!. A InterTV, TV Gerais, TV Alterosa, Canal 20, Estado de Minas, Jornal de Notícias, Gazeta etc, fingiram que nada estava acontecendo. A única exceção ficou por conta do Hoje em Dia.


O prefeito foi chamar os manifestantes de “gatos pingados” e recebeu o troco
"

HowStuffWorks - 10 dores misteriosas que não se deve ignorar - Dor pélvica:parte 9


2. Dor pélvica durante o sexo

Se você é mulher, sem dúvida já viu o aviso nas embalagens de absorventes internos: use o tampão por um período muito longo e podem surgir complicações, incluindo a doença inflamatória pélvica (DIP).
Um sintoma comum dessa doença é a dor ou o desconforto na região pélvica durante a relação sexual. A doença inflamatória pélvica é uma infecção bacteriana do útero ou das trompas de Falópio que resulta em tecido vermelho, inchado e dolorido. A inflamação pode provocar cicatrizes, que podem levar a problemas como infertilidade.
A DIP também pode resultar na formação de abcessos, ou dor pélvica crônica. Doenças sexualmente transmissíveis - mais frequentemente a clamídia ou a gonorreia - ou qualquer fonte de bactéria que viaje até os órgãos reprodutores são os suspeitos usuais da DIP. Se não tratada, a infecção pode se espalhar para o sangue e para outros tecidos do corpo. Se uma trompa de Falópio estiver infectada e não for tratada, ela pode arrebentar.
A DIP afeta três quartos de um milhão de mulheres a cada ano, e 1 entre 10 se torna infértil como resultado, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. A dor pode não ser severa e pode acompanhar outros sintomas, como urinação frequente ou dor abdominal. A detecção precoce é importante, já que os médicos geralmente podem tratar a DIP com antibióticos. Contudo, em casos em que a condição não é detectada cedo, pode ser necessária cirurgia.
Cistos ovarianos podem causar dor pélvica, e embora frequentemente os cistos vão embora por si só, podem exigir intervenção médica. Na próxima página, vamos dar uma olhada em uma enfermidade que, às vezes, tem origens misteriosas.


Tom Scheve.  "HowStuffWorks - 10 dores misteriosas que não se deve ignorar".  Publicado em 19 de janeiro de 2011  http://saude.hsw.uol.com.br/10-dores-misteriosas-para-nao-ignorar10.htm  (29 de janeiro de 2011)

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker