Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

25 de nov. de 2010

cirurgias vasculares



Endarterectomia Carotídea

Conceito
   
   É a remoção de um ateroma na bifurcação da artéria carótida.

Indicação

   É indicado para aumentar a perfusão cerebral e a diminuição da probabilidade de qualquer déficit neurológico transitório ou permanente.
 
Complicações

·        AVC
·        Lesão dos nervos cranianos
·        Formação de hematomas locais
·        Rotura da artéria carótida

Complicações a longo prazo
  
·        Recidiva do AVC
·        IAM

Cuidados de Enfermagem

Pré-operatório

·        Avaliação neurológica (devido a diminuição da perfusão cerebral)
·        Higiene pessoal
·        Orientar jejum de no mínimo 8hs
·        Realizar tricotomia do local a ser incisionado
·        Administrar medicamentos prescritos
·        Monitorar sinais vitais

Pós-operatório

·        Avaliação neurológica (perfusão cerebral) – observar e comunicar ao médico déficit neurológico, pois pode ser a formação de um trombo
·        Realizar curativo
·        Observar se há presença de edemas e hematomas, pois grandes edemas e hematomas podem obstruir as vias aéreas do paciente.
·        Observar se há hematoma, e se houver, delimitar a área com uma caneta e observar se há um aumento do hematoma
·        Monitorar sinais vitais – hipotensão (prevenir a ocorrência de isquemia e de trombose cerebral), hipertensão (se grave, pode precipitar hemorragias cerebrais)
·        Avaliar também a presença de dificuldade de deglutição, rouquidão e outros possíveis sinais de disfunção dos nervos cranianos
·        Manter rigorosa monitorização cardíaca, pois estes pacientes costumam apresentar elevada incidência de coronariopatias.




Revascularização de membros inferiores

Conceito

·        Derivação femoropoplítea – é o restabelecimento do fluxo sanguíneo para a perna com um enxerto (veia safena ou enxerto sintético reto) desviando a seção ocluída da artéria femoral.
·        Derivação femoropoplítea in situ – é o restabelecimento do fluxo sanguíneo para a perna, desviando uma porção ocluída da artéria femoral, com uma veia safena do paciente que permanece no lugar. O procedimento inclui incisão das válvulas e interrupção das tributárias venosas.
·        Derivação femorofemoral – é uma derivação extra-anatômica realizada para restabelecer o fluxo sanguíneo para uma perna quando é necessário um procedimento de influxo, mas não é desejado um grande procedimento aórtico. A doença cardíaca ou pulmonar grave pode evitar que o paciente seja submetido a um procedimento mais extenso.

Indicações

·        Doença oclusiva severa e debilitante do segmento aorto-ilíaco
·        Claudicação intermitente.
·        Ulceração
·        Gangrena
·        Dor isquêmica ao repouso (cujo tratamento foi ineficaz)

Complicações

·        Ulceração com cicatrização lenta
·        Gangrena, sepse
·        Em caso de enxertos sintéticos – incapacidade de gerar uma superfície interior endotelizada e perda do caráter pulsátil devido à rigidez do enxerto
·        Tromboflebites de veias não removidas adequadamente
·        Trombose venosa profunda
·        Paralisia no pé – por lesão de nervos importantes ao movimento do pé

Cuidados de Enfermagem

Pré-operatório

·        Jejum
·        Encaminhar paciente para exames
·        Avaliação laboratorial da função renal e pulmonar
·        Instalar sonda nasogástrica e vesical
·        Preparo psicológico do paciente
·        Vestir o paciente para a cirurgia

Pós-operatório

·        Terapia intensiva nas primeiras 24hrs
·        Realizar curativo
·        Avaliar membros inferiores
·        Observar sinais de choque hipovilêmico
·        Administrar medicações prescritas
·        Avaliar função renal
·        Monitorar PVC e PAM
baixar Google Chrome 9 Dev


Gratuito 

Tamanho: 31,00 MB





"Versão do Chrome 9 é disponibilizada para testes e mostra um navegador ainda mais rápido e eficiente."
Isso não quer dizer que ele proporciona menos funções. Em sua última versão, o navegador trouxe as tão esperadas extensões. E como as atualizações nunca param, já está disponível agora uma nova versão pré-Beta.
Antes da instalação
Vale lembrar que mesmo se tratando de uma versão para testes, esta versão do Chrome já se mostra bastante eficiente em relação à versão estável. O Chrome, diferentemente de outros navegadores, não permite a instalação de duas versões (uma estável e outra de testes) em um mesmo PC.
LEVEZA, QUALIDADE E COMPATIBILIDADE NA NAVEGAÇÃO
O navegador se mostra compatível o suficiente para atingir um bom nível no Acid3 (mas não perfeito como na versão 4.0). Além disso, continua a trazer suporte para o HTML5 e linguagens CSS realmente recentes — isso significa navegação tranquila, sem páginas que não abrem ou carregam incorretamente.
A costumeira barra de buscas que aparece no lado direito do endereço em vários navegadores não se faz presente no Google Chrome. Para fazer uma busca por palavras-chave, você simplesmente digita no local de endereço o que procura e logo ele faz a busca no Google (ou em outro serviço de sua preferência).
Atualização do Google Chrome
O visual inovador, já conhecido pelos usuários, permanece. A inspiração do Chrome foi tamanha que os principais navegadores da atualidade partiram para o mesmo caminho de compactação das informações exibidas na janela do navegador, sem Barras de ferramentas ou coisas do tipo.
A novidade fica por conta de um pequeno ícone localizado no início da Barra de endereços, pelo meio do qual é possível verificar informações sobre a segurança do site que você acessa. Como o programa está em fase inicial dos testes para sua nova versão, este recurso pode mostrar algumas falhas.
A outra novidade fica pela supressão de um dos dois botões ao final da Barra de endereços. Agora todas as opções de configuração do navegador se concentram no botão “Personalizar e controlar o Google Chrome”. Neste menu foram adicionadas novas funções e por ali você modifica e reconfigura quase todas os recursos do aplicativo.
Sincronização de aplicativos
O Chrome já contava com uma opção bem interessante de sincronização de dados para os usuários terem seus dados de navegação em qualquer computador utilizado, bastava para isso fazer o login com sua conta Google. Na versão em desenvolvimento do navegador, porém, este recurso foi aprimorado e conta com novas opções. Além disso, agora senhas também podem ser sincronizadas.
Sincronização de aplicativos e muito mais
Além de históricos, favoritos e preferências de uso, você pode também sincronizar temas, preenchimento automático e até mesmo aplicativos. A versão 9 do navegador da Google tem suporte para aplicativos, o que pode ser uma prévia do que vem por aí com o SO da gigante da internet.
About:Labs
O Google Labs é a central de novidades da empresa estadunidense. Se você usa outros serviços como Google Maps ou Gmail, já deve ter notado que é possível habilitar e testar uma série de novidades em desenvolvimento, que ainda não fazem parte dos recursos oficiais dos aplicativos.
about:labs
O Chrome, a partir da versão Dev, passa a contar com a opção about:labs. Execute este comando na Barra de endereços do navegador e acesse uma lista de recursos adicionais que podem ser ativados no navegador. Nesta versão é possível ativar um novo modo de visualização das abas, que se organizam em um menu lateral.
Ainda na aba do Google Labs é possível acionar um recurso até então não visto: a possibilidade de usar a rapidez do Google Instant diretamente a partir da Barra de endereços. Após habilitar a opção, digite qualquer termo na barra do navegador e observe enquanto a página atual é redirecionada para o Google já mostrando os resultados da sua pesquisa. Apenas tome cuidado para não perder o trabalho da aba atual, pois os resultados são imediatos.
Outra novidade acrescentada no novo Chrome, após ter feito sucesso em sua versão de testes, na seção about:flags, foi o recurso "internal DNS resolver" (resolvedor interno de DNS). Trata-se da possibilidade de resolver problemas de servidor DNS sem a necessidade de usar um servidor proxy ou outro navegador. É possível também usar o recurso como uma ferramenta eficaz de controle de acesso de crianças a conteúdo inapropriado, usando o FamilyShield.
Aceleração via GPU
A nova versão de testes também traz aceleração via GPU. O Chrome funciona de forma integrada com a unidade de processamento gráfica do seu computador, utilizando recursos da placa de vídeo para funcionar cada vez mais rápido. O recurso foi ainda mais aprimorado, com a GPU agilizando no processamento de códigos CSS oriundos de páginas na internet.
Suporte a gráficos tridimensionais

O novo Chrome também está apto para rodar gráficos em três dimensões diretamente a partir da web, com o uso da tecnologia WebGL 3D. Assim, é possível acessar jogos online ou diversas outras ferramentas que utilizem esse tipo de recurso.
Tradução automática
A Google percebeu que muitas pessoas costumam traduzir as páginas que visitam para a sua língua de origem devido a dificuldades no entendimento. Dessa forma, logo os desenvolvedores concluiram que seria uma boa ideia acrescentar um recurso de tradução ao navegador.
Tradução automática
O funcionamento é mais simples do que parece, pois é automático. Assim que você abre uma página em linguagem estrangeira (espanhol, por exemplo), uma barra aparece no topo da tela oferecendo a tradução para a sua língua. Em cada página você tem configurações específicas, acessadas pelo botão “Opções”, e pode pedir para que o navegador nunca traduza uma língua ou um site específico.
Navegando com ainda mais privacidade
Ao clicar no ícone de ferramentas do Google Chrome ou digitar o comando Ctrl + Shift + N no teclado, você pode abrir uma “Nova Janela Anônima”. Este é um recurso do Chrome que não deixa traços de sites que você visita nem de arquivos baixados.
Navegação privativa
Uma novidade é que agora você configura cautelosamente as opções de segurança e privacidade do Google Chrome por meio do recurso “Opções”. Assim, você define exatamente como os cookies, plugins e javascripts devem ser utilizados e executados durante a navegação. Tudo isso pode ser filtrado individualmente para cada site, para que você escolha em quais realmente confia.
Por falar em Javascript, lembra-se daquele vídeo do Google Chrome que foi lançado para mostrar o quão rápido ele era? Pois agora ele está ainda mais veloz, graças à utilização do novo motor Javascript V8. Nesta versão 9, o motor foi atualizados para versão 2.5. Isso garante até 15% a mais de desempenho, se comparado às últimas versões do navegador.
Sincronização dos favoritos
Através das ferramentas do programa você pode acessar a função “Sincronizar os meus favoritos”. Basta entrar com a sua conta do Google e imediatamente o navegador baixa seus favoritos e combina com os novos. Isso permite que você não precise importar e exportar de um computador para o outro, o que garante simplificação do processo.
Temas
Personalização é um recurso que também faz parte das últimas versões do navegador. No menu "Opções" você encontra uma função chamada “Obter Temas”. Ao clicar nela, centenas de personalizações aparecem na tela, para você trocar totalmente o visual do navegador por algo de sua preferência.
Aplicando temas.
Extensões
Muitas pessoas reclamavam que o navegador não tinha nenhum complemento para tornar a navegação melhor, mais prática e completa. Agora há uma opção chamada “Extensões”, em que você navega por uma ampla galeria de complementos para o Chrome. Acompanhar o Gmail, o Twitter e até o Orkut em tempo real é uma possibilidade ao alcance do usuário.
Melhorias na sincronização
O mecanismo de sincronização de favoritos (bookmarks) que já funcionava nas últimas versões do navegador foi aprimorado. Esse é o traço mais evidente da tentativa da Google de incentivar a colocação da internet mundial nas nuvens. Caso seu navegador não aceite a sincronização, confira aqui como adquirir a permissão.
Ainda mais compatibilidade
Depois de provar que as extensões não eram algo que somente o Firefox poderia ter, o Google Chrome agora passa a contar com os complementos para um novo momento da navegação: as janelas anônimas. Mesmo no modo incógnito é possível acionar os add-ons, para isso basta ativá-los pelo caminho: Personalizar e controlar o Google Chrome > Ferramentas > Extensões.
Extensões no modo anônimo
Mais uma novidade no ambiente das extensões é a possibilidade de sincronia entre computadores. Do mesmo modo que acontece com as sincronizações de favoritos, preferências e temas, o sistema pode ser configurado pelo próprio navegador.
Como não é sabido ainda se o Flash continuará dominando a informática ou se o HTML5 vai realmente derrubar barreiras, o Chrome passa a ter mais compatibilidade com ambas as tecnologias.
O plugin para Flash player continua nativo, ou seja, não é necessário instalar nada  para rodar aplicações Flash, como vídeos do YouTube. Já o HTML5 permite o uso de aplicativos de geolocalização, utilização de cache para apps e a ativação de recursos "arraste e solte" dentro da interface do navegador.
Autocompletar
Autocompletar é aquele recurso que facilita a digitação, lembrando escolhas passadas e preenchendo os formulários automaticamente. Parece simples, visto que quase todos os navegadores já disponibilizam recursos para autopreenchimento de formulários, dos mais diversos tipos. A vantagem do Google Chrome?
Esses recursos também podem ser sincronizados, fazendo com que não seja necessário digitar números sigilosos, como cartões de crédito, em computadores desconhecidos. Se você acha que o número do cartão de crédito é demais, pode ficar tranquilo, pois é possível configurar a sincronização para que ela fique mais condizente com os interesses do usuário.
Versão para desenvolvedores


Vale lembrar que esta versão do Google Chrome é dev, uma versão antes do beta (que é a versão de testes). Ou seja, como ela está em testes é possível a ocorrência de vários erros durante a navegação. Isso inclui fechamentos súbitos, perda de dados e incompatibilidade. Assim como também há uma grande possibilidade de não acontecer nada que o incomode durante a utilização. Use esta versão por sua conta e risco.


baixar Google Chrome 9 Dev

482 – Oxalá 2

482 – Oxalá 2: "




"

Corrimento vaginal

Corrimento vaginal: "
drpablonovikTambém chamado de vaginite, o corrimento vaginal é uma das mais frequentes causas de visita das mulheres ao médico ginecologista. As causas e sintomas do corrimento vaginal, assim como o diagnóstico e o tratamento são alguns dos pontos de destaque do Pod Ter Saúde que conta com a participação do Dr. Pablo Roberto Novik, médico ginecologista com pós-graduação em Oncologia. O especialista fala, ainda, sobre as secreções vaginais normais e sua relação com o ciclo menstrual, hábitos da vida moderna que podem facilitar o aparecimento de corrimentos e a prevenção de infecções e doenças femininas.

"

Bossa Lounge – Coletânea

Bossa Lounge – Coletânea: "
Bossa Lounge

Álbum: Bossa Lounge

Tamanho: 92 Mb

Faixas

01. I Say A Little Prayer

02. Baby Come Back

03. Rock With You

04. Hey Jude

05. Against All Odds (Take A Look At Me Now)

06. Don’T Know Why

07. Lovin’ You

08. Because Of You

09. Killing Me Softly With His Song

10. Isn’T She Lovely

11. Bizarre Love Triangle

12. Luka

13. Here Comes The Sun

14. Can’T Take My Eyes Off You

15. Lost In Love

16. September

17. (They Long To Be) Close To You

18. True Colors

19. Apologize

20. She Loves You


Fazer Download no MegaUpload

"

Visible Body | 3D Human Anatomy | Tour: Head Region Demo

Visible Body | 3D Human Anatomy | Tour: Head Region Demo

ótimo site com atlas 3D do corpo humano ,permite demonstração da cabeça.

Com varios sistemas orgânicos e permite zoom e transparências para visualizar estruturas através dos ossos.

Fiocruz desenvolve novo princípio ativo para combater a malária

Fiocruz desenvolve novo princípio ativo para combater a malária: "
Sal híbrido

O Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fiocruz (Farmanguinhos/Fiocruz) está desenvolvendo um produto inovador para combater a malária.

O sal híbrido Mefas é um insumo farmacêutico ativo (IFA) resultante da combinação de duas substâncias: artesunato e mefloquina.

O novo fármaco representa uma evolução no tratamento da doença que mais mata no mundo. O estudo tem a colaboração do Centro de Pesquisa René Rachou (CPqRR/Fiocruz Minas).

Sem efeitos colaterais

Atualmente, a Farmanguinhos produz o ASMQ, formulação em dose fixa combinada de artesunato e mefloquina, medicamento mais indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o tratamento da malária.

Apesar da comprovada eficácia do medicamento, o paciente não está livre de efeitos colaterais.

Para aliviar esses possíveis desconfortos, pesquisadores da área de síntese orgânica do Instituto, liderados pela pesquisadora Núbia Boechat, trabalham no novo sal híbrido.

Estudos têm mostrado que o Mefas é mais eficaz contra a malária do que os medicamentos artesunato e mefloquina, tanto usados separadamente quanto sob a forma do ASMQ.

Além disso, segundo Núbia, o Mefas causa menos efeitos colaterais, pois o sal híbrido não apresentou toxicidade mesmo quando utilizado em dose 100 vezes superior à necessária.

Biodisponibilidade

Outra vantagem é que o Mefas consegue curar a malária com metade da dose do ASMQ, de acordo com testes feitos em animais.

'Espera-se também que haja uma redução no custo de desenvolvimento e produção do medicamento, tendo em vista que as dificuldades técnicas poderão ser minimizadas pela utilização de apenas um IFA, o que não ocorre no ASMQ, no qual são utilizados dois IFAs', explica a coordenadora.

Já começou a ser realizado o estudo comparativo da biodisponibilidade, teste que avalia o grau de absorção da substância pelo organismo e, consequentemente, sua disponibilidade no local de ação.

Segundo Núbia, a meta agora é encontrar um parceiro - empresa farmacêutica ou entidade financiadora internacional - que viabilize a realização dos estudos finais para se chegar ao produto registrado.

Após essa etapa, o fármaco será disponibilizado à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e a outros países endêmicos, tal como se faz com o ASMQ.
"

gastrite e úlceras pépticas:evitando sintomas e consequências

 como evitar os sintomas da gastrite e da úlcera

 







Cada indivíduo é sensível a um determinado alimento quando sofre de gastrite


A gastrite é um problema de saúde bastante sério para muitas pessoas, gerando dores e desconfortos que podem, inclusive, afetar a vida profissional e pessoal. Segundo a nutricionista Michelle Ferreira De Simone, as crises muito frequentes são causadas pela ingestão de alimentos específicos, aos quais o indivíduo é sensível, ao ato de comer rapidamente, ou quando se está cansado, ou emocionalmente descontrolado. O problema pode, ainda, ser resultado do uso exagerado do álcool, do fumo ou de alimentos muito condimentados.

A gastrite é uma inflamação na parede do estômago. O sintoma mais comum é a indigestão com ou sem sangramento no tubo digestivo. Durante os períodos críticos, pode-se manifestar através de náuseas, vômitos, dor, mal-estar, falta de apetite e dor de cabeça. De acordo com Michelle, é preciso que o paciente se conheça bem e identifique quais alimentos ou situações propiciam o surgimento dos sintomas.

— Embora os alimentos não causem gastrite, pessoas com dores ou inflamações intestinais devem evitar comidas condimentadas ou ácidas. Devem ser evitados alimentos gordurosos, produtos derivados do tomate, chocolate, bebidas que contenham cafeína, chá, café e hortelã — alerta a especialista.

Conforme Michelle, esses alimentos possuem substâncias que relaxam a válvula que controla a passagem entre o esôfago e o estômago, facilitando o refluxo do suco gástrico, causando irritações.

A dor das gastrite, geralmente, ocorre em cerca de duas a três horas após comer. Ela se manifesta de maneira mais intensa quando o estômago está vazio e pode ser aliviada com a ingestão de uma pequena porção de alimento ou com o uso de antiácidos.

A nutricionista relata ainda que quem sofre com o problema deve ter cuidado, inclusive, na hora em que precisa tomar algum medicamento. O aval do médico, como em qualquer caso, é de extrema importância para não agravar a manifestação dos sintomas.

— Se necessitar de analgésicos, por exemplo, dê preferência aos medicamentos que não irritem o estômago ou outro antiinflamatório sem esteróides — afirma.

As úlceras, por sua vez, são lesões da membrana mucosa que reveste o trato digestivo.
— Algumas pessoas nunca sentem a dor provocada pela úlcera.                  
No entanto, elas podem desenvolver hemorragias intestinais, azia e gases, possivelmente junto com enjôo e vômitos — explica.

Combata o problema

Nunca fique muito tempo em jejum, procure fracionar as refeições. Alimente-se a cada três horas. Todos os dias tome café da manhã, faça uma lanche da manhã, almoce, lanche à tarde, jante e, por fim, ceie;

Procure fazer refeições leves e pouco volumosas.

Dê preferência a:
  • Carnes magras como peito de frango, peixe, carne bovina sem capa de gordura;
  • Frutas verduras e legumes;
  • Alimentos preparados em casa, cozidos e de fácil mastigação e digestão;
  • Assados, cozidos ou grelhados.

Evite alimentos:
  • Muito quentes;
  • Ácidos como laranja, maracujá, abacaxi, morango ;
  • Gordurosos, embutidos e frituras;
  • Camarão, marisco, miúdos, carne vermelha, carnes gordas, peles de aves, leite, frituras, gordura de coco, bacon, embutidos ( linguiça, patê), defumados, manteiga e maionese;
  • Chá preto, chá mate, refrigerantes e condimentos (mostarda, pimenta do reino, noz moscada, páprica, cravo da índia, vinagre, molho de pimenta).

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker