adaptado de :http://www.onorte.net/noticias.php?id=36687
Lucilene Porto (Repórter)
Por nove votos a sete, membros do Conselho Curador do Hospital Aroldo Tourinho decidiram realizar, em até 30 dias, eleição para recompor apenas os cargos de diretor secretário e provedor do hospital. A outra opção seria a eleição para os três cargos, incluindo o de provedor ajunto, atualmente ocupado por Abílio Carmielli Filho. Mas esta opção porém foi rejeitada pela maioria dos conselheiros.
Com a decisão, Abílio Carmielli permanece no cargo até o final do mandato previsto para fevereiro de 2013.
Durante a votação, dezenas de funcionários se aglomeraram na porta do auditório onde ocorria a eleição. Dos 549, 495 funcionários assinaram um abaixo-assinado pedindo a permanência do atual provedor adjunto. Segundo eles, nos últimos meses houve melhoria significativa no hospital, principalmente em relação ao pagamento em dia de salários e 13º. Ao tomarem ciência do resultado da votação, aplaudiram a decisão.
Renúncia
No final do ano passado o então provedor, José Maria Marques, renunciou ao cargo alegando problemas de saúde. Na mesma ocasião, o diretor secretário Leonardo Linhares também renunciou para fazer um doutorado, ficando somente Abílio Carmielli no cargo de provedor adjunto.
Na semana passada, o Ministério Público emitiu parecer sugerindo a realização de eleição para preencher os dois cargos vagos. No entanto, a decisão não foi bem aceita por alguns membros do conselho que desejavam eleição para composição de todos os cargos, incluindo o de provedor adjunto. Foi necessária a realização de reunião para discutir qual medida seria tomada, sendo acatada a sugestão do Ministério Público.