Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

1 de mai. de 2012

Webmeeting 02 de maio :Novos rumos no Diabetes Mellitus 2

mailing: "

Diabetes na Web
Diabetes na WebPrezado(a) Dr(a).,Diabetes na Web
Diabetes na Web
Diabetes na Web
Diabetes na Web
Diabetes na WebDurante o WebMeeting ao vivo, você poderá ver e ouvir o palestrante, além de interagir, perguntando e respondendo às enquetes.Diabetes na Web
Diabetes na WebEquipe Diabetes na Web
Caso não deseje mais receber informações, por favor clique aqui
Diabetes na Web


'via Blog this'

Insulina degludec, nova insulina de longa ação para Diabetes


Insulina degludec, nova insulina de longa ação, é útil para tratar o diabetes tipo 1 e diminui a hipoglicemia noturna



Insulina degludec, nova insulina de longa ação, é útil para tratar o diabetes tipo 1 e diminui a hipoglicemia noturna
O tratamento intensivo com bolus de insulina melhora o controle glicêmico e reduz o risco de complicações associadas ao diabetes mellitus tipo 1. A insulina degludec é uma nova insulina de longa duração. O presente trabalho, publicado pelo The Lancet, comparou a eficácia e a segurança da insulina degludec e da insulina glargina, ambas administradas uma vez por dia, juntamente com insulina Aspart às refeições, em terapia para o diabetes tipo 1.
O desfecho primário foi de não inferioridade da insulina degludec em relação à insulina glargina, avaliado como uma redução na hemoglobina glicosilada (HbA1c) após 52 semanas.
De 629 participantes, 472 foram aleatoriamente designados para receberem insulina degludec e 157 para usar insulina glargina, todos foram analisados em seus respectivos grupos de tratamento. Em um ano, a HbA1c caiu 0,40% e 0,39%, respectivamente, com insulina degludec e insulina glargina. Dos participantes, 188 (40%) e 67 (43%) alcançaram meta de HbA1c inferior a 7%. As taxas de hipoglicemia foram semelhantes nos dois grupos. A taxa de hipoglicemia noturna confirmada foi 25% menor com degludec, quando comparou-se à insulina glargina. O total de eventos adversos graves (14 versus 16 eventos por 100 pacientes por ano de exposição) foram semelhantes para insulina degludec e insulina glargina.
Concluiu-se que a insulina degludec pode ser uma insulina basal útil para o tratamento de pacientes comdiabetes tipo 1, pois fornece controle glicêmico eficaz, reduzindo o risco de hipoglicemia noturna, que é uma grande limitação da terapêutica com insulina.

adaptado de :NEWS.MED.BR, 2012. Insulina degludec, nova insulina de longa ação, é útil para tratar o diabetes tipo 1 e diminui a hipoglicemia noturna. Disponível em: <http://www.news.med.br/p/pharma-news/296200/insulina-degludec-nova-insulina-de-longa-acao-e-util-para-tratar-o-diabetes-tipo-1-e-diminui-a-hipoglicemia-noturna.htm>. Acesso em: 26 abr. 2012.

ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia 13 Salvador – Bahia – Brasil

ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia 13 « Atualiza Cursos – Pós-graduação – Atualização – Saúde – Salvador – Bahia – Brasil:

ACLS – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia 13


APRESENTAÇÃO: O Programa Suporte Avançado de Vida em Cardiologia é o curso oficial da American Heart Association (Advanced Cardiac Life Support) de treinamento em emergências cardiovasculares. É um curso teórico-prático. O referencial teórico são as diretrizes de Emergência Cardiovascular da American Heart Association.
PÚBLICO-ALVO: Médicos, Estudantes de Medicina a partir do 8º semestre e Enfermeiros, devidamente comprovados. Para se inscrever, o participante deverá entregar 01 foto 3×4 e cópia do RG.
OBJETIVO: Capacitar médicos e enfermeiros para o atendimento de emergências cardiovasculares.

CARGA HORÁRIA:
 20 h.
DIAS E HORÁRIOS: 
TURMA 13 – 14e 15 de maio de 2012(SEGUNDA E TERÇA), das 07h30 às 19h.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
ABCD Primário e Secundário; Equipe de Ressuscitação; Medidas básicas de ressuscitação e DEA (Desfibrilador Externo Automático); Manejo invasivo e não invasivo de vias aéreas; reconhecimento de arritmias; manejo das diferentes modalidades de parada cardiorrespiratória (fibrilação ventricular e taquicardia ventricular sem pulso; assistolia; Atividade Elétrica sem Pulso); manejo de Emergências Respiratórias, manejo de Arritmias Cardíacas (arritmias supraventriculares e ventriculares instáveis e estáveis); manejo da Síndrome Coronariana Aguda; manejo do Acidente Vascular Cerebral.
CERTIFICADO: Os alunos ao final do curso recebem dois certificados. O primeiro é de participação do curso que é dado a todos os alunos presentes. O outro é de término do curso com sucesso. Esse certificado emitido pela American Heart Association (AHA) é dado aos alunos que tiverem participação plena em todas as atividades, aprovação nas provas teóricas e práticas. Os alunos que não forem aprovados podem repetir a prova específica sem ônus durante o prazo de 1 (um) ano, em local e data a ser agendada, recebendo então a sua certificação com  a data do curso realizado. A certificação idealmente deve ser renovada a cada 2 anos.

post adaptado de :http://www.atualizacursos.com.br/acls-suporte-avancado-de-vida-em-cardiologia/

'via Blog this'

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker