A (RED), instituição global que visa angariar fundos para combater e erradicar a AIDS no continente africano, acaba de apresentar ao mundo a sua mais nova campanha, chamada The Lazarus Effect.
Para promover o empreendimento, várias celebridades que apoiam a iniciativa aparecem em um vídeo teaser dirigido pelo renomado fotógrafo Brigitte Lacombe. Entre eles estão Bono, Penelope Cruz, Javier Bardem, Julianne Moore, Naomi Watts, Claire Danes, Alek Wek, Iman, John Turturro, Toni Collette, Hugh Jackman, Orlando Bloom, Lucy Liu, Gabourey Sidibe , Cranston Bryan Kerry Washington, LeAnn Rimes, Jane Lynch, Michelle Rodriguez, Gwen Stefani, Hayden Christensen, Julia Louis-Dreyfus, Don Cheadle, Ludacris, Common, Benicio Del Toro, Dakota Fanning, Christy Turlington e os Jonas Brothers.
No vídeo, os artistas mostram o que é possível comprar com 40 centavos. Esse é o valor das duas pílulas “salva-vidas” que os doentes de Aids precisam tomar para voltar a ter uma vida saudável em 40 dias, mesmo quando estão quase em estado terminal.
A campanha, que conta com TV, online e impressos, irá também apresentar no próximo dia 24 de maio o filme/documentário The Lazarus Effect dirigido por Lance Bangs e produzido por Spike Jonze. O filme terá estreia simultânea na HBO e no canal da (RED) no You Tube.
Uma das maneiras que a (RED) utiliza para coletar fundos para a causa são as parcerias com grandes marcas como American Express, Apple, Converse, Dell, Emporio Armani, Gap, Hallmark, Nike e Starbucks. Os produtos RED™ têm 50% do lucro destinado ao fundo global da (RED). Até o momento, a organização já arrecadou mais de US$140 milhões e ajudou mais de 5 milhões de pessoas por meio de seus projetos.