Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

13 de nov. de 2012

Antibióticos em crianças febris : Eis a questão ?

Febres de origem desconhecida em crianças são provavelmente virais, segundo artigo publicado no Pediatrics - Medical Journal > news.med.br:

Febres de origem desconhecida em crianças são provavelmente virais, segundo artigo publicado no Pediatrics



A presença de febre sem uma causa aparente é comum em crianças pequenas. O objetivo do trabalho publicado pelo periódico Pediatrics foi determinar se vírus específicos podem ser os responsáveis por tais febres.
Foram incluídas no estudo crianças de 2 a 36 meses, com temperatura de 38°C ou superior, sem uma causa aparente ou com uma infecção bacteriana provável ou definitiva, sendo avaliadas no Departamento de Emergência do Hospital Infantil St. Louis e crianças afebris que fariam uma cirurgia ambulatorial. As amostras de esfregaços de sangue e de secreções da nasofaringe foram testadas com uma bateria extensa de reação em cadeia da polimerase vírus-específicas.
Um ou mais vírus foram detectados em 76% das 75 crianças com febre sem uma causa aparente, 40% de 15 crianças com febre e uma infecção bacteriana definida ou provável, e 35% de 116 crianças febris (P <0,001). Quatro vírus (herpesvírus, adenovírus humano 6, enterovírus e parechovirus) foram predominantes, sendo detectados em 57% das crianças com febre sem uma causa aparente, 13% das crianças com febre e infecção bacteriana definitiva ou provável, e 7% das crianças febris (P <0,001). Trinta e quatro por cento de 146 infecções virais foram detectadas apenas por reação em cadeia da polimerase nosangue. Cinquenta e um por cento das crianças com infecções virais e nenhuma evidência de infecçãobacteriana foram tratadas com antibióticos.
Concluiu-se que as infecções virais são frequentes em crianças com febre sem uma causa aparente. Os exames de sangue, além dos exames das secreções da nasofaringe, aumentaram a gama de vírusdetectados. Estudos futuros deverão explorar a utilidade do teste para os vírus implicados. Um melhor reconhecimento de vírus que causam febre de origem indeterminada em crianças pequenas pode ajudar a limitar o uso desnecessário de antibióticos.
NEWS.MED.BR, 2012. Febres de origem desconhecida em crianças são provavelmente virais, segundo artigo publicado no Pediatrics. Disponível em: <http://www.news.med.br/p/medical-journal/325715/febres-de-origem-desconhecida-em-criancas-sao-provavelmente-virais-segundo-artigo-publicado-no-pediatrics.htm>. Acesso em: 10 nov.

'via Blog this'

Cefet-MG divulga locais de prova do Vestibular 2013/1




O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) liberou nesta quinta-feira, 8 de novembro, o acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) do Vestibular 2013/1 dos cursos superiores. O documento que informa o local da prova deverá ser impresso.
O processo seletivo oferece 493 vagas, sendo 344 para Administração, Letras, Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes e seis cursos de Engenharia em Belo Horizonte, 24 para Engenharia de Controle e Automação em Leopoldina, 32 para Engenharia de Automação Industrial em Araxá, 29 para Engenharia Mecatrônica em Divinópolis, 32 para Engenharia de Computação em Timóteo e 32 para Engenharia Civil em Curvelo.
As provas para os cursos superiores do Cefet-MG serão aplicadas nos dias 24 e 25 de novembro, das 14h30 às 18h. Os candidatos deverão chegar ao local de prova com, no mínimo, meia hora de antecedência, portando documento de identidade, CDI e caneta esferográfica azul ou preta fabricada em material transparente.
Nos próximos dias será divulgada a concorrência do Vestibular 2013/1. Em 04 de dezembro será liberada a pontuação dos vestibulandos e até o dia 18 seguinte a classificação final. O resultado sai a partir das 12h do dia 20 de dezembro e as informações sobre as matrículas serão divulgadas juntamente com os aprovados.
Outras 101 vagas serão oferecidas em janeiro de 2013 através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Mais detalhes no Edital ou pelos telefones (31) 3319-7171/ 7170.

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker