Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

8 de fev. de 2011

Montes Claros:"Secretaria de Saúde sem comando"

Editorial: Notícia em primeira mão: "
Desde a manchete com o título "Secretaria de Saúde sem comando", publicada na primeira página de O Norte, no dia 28 de dezembro de 2010 , que as notícias da saúde em Montes Claros não são nada boas. O que para muitos parecia exercício de futurologia, para O Norte era certeza: Geraldo Drumond não respondia mais pela pasta. A notícia dada pelo O Norte se confirmou, quando Geraldo Drumond, desde então afastado, anunciou oficialmente na noite desta segunda-feira que não é mais o secretário de Saúde.

Na época, a notícia trazida em primeira mão pelo jornalista Aldeci Xavier, na coluna Preto no Branco, foi embasada em informações de fonte fidedigna e sustentada corajosamente pelo O Norte, apesar das notas à imprensa dando conta que o secretário estava apenas de férias e de uma recente aparição súbita para tentar controlar o incêndio, infelizmente fora de seu alcance, que se tornou a saúde do município.

Nesta súbita aparição, na verdade, Geraldo Drumond mais atrapalhou que ajudou. Primeiro, ao responsabilizar o governo federal com a redução de recursos, o que mobilizou o ministério da Saúde a levantar cada centavo destinado ao município nos últimos anos e querer saber como o recurso foi investido. Depois, causou constrangimento ao prefeito, cujo partido, o PMDB, faz parte da base aliada do ex-presidente Lula e da atual presidente, Dilma Rousseff, com quem dividiu palanque.

O caos em que se tornou a saúde no município, e que Geraldo Drumond terminantemente se negou a admitir, chegou a ser motivo de intervenção da Promotoria Pública e ameaça, por parte do Conselho Municipal de Saúde, de uma possível intervenção federal, tudo noticiado nas páginas deste periódico.

A situação também mobilizou a população que chegou a fazer uma assembléia popular e planejar uma manifestação no gabinete do prefeito caso não se sinalize uma solução para o problema.

Agora, ao liberar oficialmente a cadeira do secretário, o prefeito tem um novo problema a resolver: encontrar um novo titular para pasta. Vários nomes já foram cogitados, várias pessoas sondadas, mas, por mais tentador que o cargo pareça, a resposta é sempre não - diferentemente de outros tempos em que ser secretário municipal, qualquer que fosse a pasta, era objeto de desejo de muitos homens públicos e executivos.

Assim como garantiu que o secretário Geraldo Drumond havia deixado o cargo - o que se confirmou de forma inconteste - a equipe de O Norte vai continuar trabalhando para trazer as informações em primeira mão, buscando sempre escrever o que as pessoas gostariam de dizer.


"

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker