Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

13 de ago. de 2011

Transferência Funorte

Transferência Funorte: "
ANA KARIENINA
Repórter

Montes Claros mostra-se um polo em ascensão na educação e convida jovens na construção de uma nova minas .

A Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas- está com seu processo de transferência aberto. A instituição, uma das mais bem conceituadas do Estado, oferece cursos nas áreas de humanas, exatas e de saúde e tem ganhado destaque em função da qualidade do seu ensino. Prova disso é que o curso de enfermagem da Funorte recebeu a nota máxima do Ministério da Educação (MEC), o curso de jornalismo foi classificado em 7º. lugar pelo Enade e mais recentemente o curso de direito conquistou o 3º. lugar dentre as instituições particulares de Minas Gerais, em relação ao número de aprovados na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Por tudo isso, quem descobriu que não está não está feliz no curso atual ou ainda, acredita que suas características combinam com outra área, a hora de mudar é agora.

Além da excelência comprovada do ensino Funorte, quem se decidir a mudar para a instituição tem ainda outros benefícios, como o pagamento da primeira mensalidade apenas no mês de outubro e ainda, acesso ao Fies, com possibilidade de financiar 100% do curso e até mesmo, a possibilidade de bolsa de estudo.

Na Funorte, os acadêmicos, desde os primeiros períodos, já têm contato com a profissão, pois é uma preocupação da instituição aliar teoria e prática sempre. Para isso, os acadêmicos têm à disposição laboratórios estruturados, uma biblioteca moderna e com títulos atualizados e ainda, estágios em hospitais e empresas da região. Outro diferencial da Funorte é a Clínica Escola situada no Campus Amazonas. No local os estudantes colocam em prática a teoria da sala de aula e têm contato direito com a comunidade, durante a realização de atendimentos, gratuitos, relacionados às suas futuras profissões.

Com exceção de medicina, para o qual existe um processo específico de transferência, os interessados podem se transferir para os cursos de administração, biomedicina, educação física, enfermagem, fisioterapia, nutrição, odontologia, jornalismo, direito, engenharia civil, farmácia, geografia, história, letras português/espanhol, medicina veterinária, psicologia e serviço social.

Mais informações: (38) 3690 3038
"


adaptado de :
http://www.onorte.net/noticias.php?id=34275

SAMU do Norte de Minas é Medalha de Ouro na Olimpíada de APH

Samu do Norte de Minas é Medalha de Ouro na Olimpíada de APH:
resultado de muito esforço e competência em gestão pública da saúde o SAMU norte-mineiro que reúne participantes de varias cidades e gerencia a urgência/emergência regional mostra que deu CERTO!!


A equipe do Samu do Norte de Minas conquistou, nesta quarta-feira, 10/08, Medalha de Ouro na Olimpíada de Atendimento Pré-Hospitalar, em São Paulo, por vencer a prova de Suporte Avançado de Vida e atendimento pré-hospitalar.

- Fizemos uma pontuação de 29,5 em 30 na prova, disputada por equipes de todo o país, comemora o médico intensivista Antônio Cedrim, que recebeu, junto com a equipe, troféu e medalhas no palco da Expo Center Norte. Promovida pela Proteção Publicações e Eventos, através da Revista Emergência, com apoio de diversas instituições ligadas ao sistema de APH brasileiro, a olimpíada visa promover a integração, além de servir como avaliação e qualificação dos profissionais que atuam no atendimento às emergências no Brasil e reúne equipes de APH do Samu, Bombeiros e serviço privado de todo o país.

As provas são divididas em três categorias: atendimento básico, atendimento avançado, campeonato de RCP e prova de condução de viatura. A avaliação das equipes segue as normas brasileiras, além de protocolos internacionais reconhecidos no Brasil. O objetivo do evento é avaliar tecnicamente a atuação de equipes de socorro médico.

A prova de Atendimento Avançado, em que o Samu Macronorte conquistou Medalha de Ouro, simulou cenário de atendimento pré-hospitalar que seria voltado a atendimento avançado de vítimas.

- Estar aqui é muito mais que uma competição, é uma troca de experiências, mas confesso que é muito bom saber que o trabalho que desenvolvemos em nossa região está recebendo uma avaliação tão positiva, com parâmetros tão altos, já que as equipes que participam das olimpíadas representam o melhor de cada unidade de atendimento a urgências e emergências do país - avalia Cedrim.

A equipe do Samu Macronorte é formada pelo médico Antônio Cedrim, o enfermeiro Alisson Miranda Dourado, o técnico de enfermagem Arlen Divino Ferreira da Silva e os condutores-socorristas Antônio Osmar e Ildefonso Jose Leite.As provas continuam nesta quinta-feira, durante todo o dia, e os resultados do dia serão divulgados no final da competição, quando os campeões recebem os prêmios.A delegação do



Samu Macronorte chegará no aeroporto de Montes Claros às 23h30 desta sexta feira.




XIII Congresso Médico Acadêmico - XVIII Prêmio Rocha Lima

XIII Congresso Médico Acadêmico - XVIII Prêmio Rocha Lima: "













Evento: XIII Congresso Médico Acadêmico - XVIII Prêmio Rocha Lima
Data: 07 a 09 de outubro de 2011
Local: Ribeirão Preto - SP



O Prêmio Rocha Lima é concedido aos melhores trabalhos de Iniciação Científica realizados por estudantes de medicina de todo o Brasil! O prêmio tem 3 categorias: pesquisa básica, pesquisa clínica e ensino, cultura e extensão.

Premiação para cada categoria:

1º lugar: R$ 1.000,00

2º lugar: R$ 500,00




Para saber mais informações, acesse o site oficial do evento.












"

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker