Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

22 de nov. de 2011

SUS terá novas opções de tratamentos para Gaucher

Portal da Saúde:

SUS terá novas opções de tratamentos para Gaucher

Pacientes portadores da síndrome passam com mais três medicamentos, para os quais acaba de ser publicado novo protocolo clínico. Ministério prevê que os produtos já estejam disponíveis na rede pública no início do próximo ano
O Sistema Único de Saúde (SUS) passa a contar com novas opções de tratamento e medicamentos para pacientes com Doença de Gaucher. Além da imiglucerase, que já é oferecida aos usuários do SUS, chegarão à rede pública os medicamentos alfavelaglucerase, taliglucerase alfa e miglutaste.

A previsão do Ministério da Saúde é que estes três novos produtos estejam disponíveis no SUS no início do próximo ano. As diretrizes nacionais para a incorporação dos tratamentos e medicamentos no Sistema Único de Saúde, além do acompanhamento do tratamento dos pacientes com Gaucher, constam do novo protocolo clínico para a doença, publicado esta semana no Diário Oficial da União. Cerca de 600 portadores da síndrome são atualmente assistidos pelo SUS com medicamentos adquiridos pelo governo federal e distribuídos pelas secretarias estaduais de saúde.

O novo Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas da Doença de Gaucher, definido na Portaria 708, estabelece as diretrizes de tratamento que deverão ser seguidas pelos estados e municípios na regulação da assistência aos pacientes. Além disso, o documento atualiza e incorpora novos exames e métodos de diagnóstico disponíveis no mercado nacional e internacional.

A partir da publicação da portaria, o Ministério da Saúde definirá os detalhes da inserção dos novos procedimentos e medicamentos no SUS, como o formato e as responsabilidades pela aquisição e distribuição dos produtos. “Com o novo protocolo clínico, teremos outras opções de tratamento da Doença da Gaucher, diminuindo a dependência por um único medicamento importado (imiglucerase)”, explica a especialista do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Maria Inez Gadelha.

A DOENÇA - A Doença de Gaucher (DG) é uma doença rara, genética, cuja deficiência enzimática precisa ser tratada a partir da reposição ou com a inibição da síntese do substrato-alvo da enzima deficiente. Ela é considerada a mais comum das chamadas “glicoesfingolipidoses” e a primeira a ter tratamento específico com Terapia de Reposição Enzimática (TRE).

É uma doença que atinge crianças, jovens e adultos, comprometendo o metabolismo de lipídios no fígado, provenientes de duas fontes: dos alimentos ingeridos e da reserva orgânica, que é o tecido adiposo (gordura). Uma correta aferição do tamanho do fígado e do baço é fundamental tanto para o diagnóstico quanto para o monitoramento do tratamento dos pacientes com Gaucher.
Neyfla Garcia
Agência Saúde
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580 e 3315-3989
'via Blog this'

Kibe Loco : Dilma x Orlando, o 6º ministro a cair! #dilmaXrafinha










Webmeeting ECOS :Dermatologia

ECOS do Meeting:
Ecos do EADV Mantercorp Skincare
www.ecosdomeeting.com.br
Principais Abordagens do EADV Lisboa 2011
Palestrantes
Mantercorp
Participe
Durante o WebMeeting ao vivo, você poderá ver e ouvir o palestrante, além de interagir, perguntando e respondendo às enquetes.
Mantercorp Skincare
Por favor, não responda a este e-mail. Para entrar em contato ligue para 0800-771-5643
* É altamente recomendável o acesso via internet de banda larga para assistir às palestras.
Acesse o link para assistir à apresentação de teste, para verificar seu computador e sua conexão..
'via Blog this'

Maratona Relâmpago de Fisiologia

post adaptado do site:http://www.precepta.com.br/portal/maratona/

Maratona Relâmpago de Fisiologia | Precepta Portal de Medicina

Maratona Relâmpago Precepta

Venha testar seus conhecimentos sobre fisiologia e concorrer a R$ 30,00 (trinta reais) de crédito no UOL Megastore para download de MP3 (ou compra de outro produto da sua escolha).




Serão 10 perguntas sobre fisiologia geral que serão publicadas no dia 28 de novembro de 2011 a partir das 21h00 na nossa página do Facebook (www.facebook.com/amomedicina).


Veja como participar

1. Compartilhe o convite para a maratona (abaixo) no mural do seu perfil no Facebook até a meia-noite do dia 26 de novembro

Esta é a sua inscrição!

Para compartilhar, vá até a nossa página (www.facebook.com/amomedicina), procure o status publicado com este convite (abaixo) e compartilhe no seu mural.





Importante: o compartilhamento deve ser feito diretamente da nossa página para que possamos acompanhar os usuários interessados. Não há como identificar os usuários que compartilham a partir de outras páginas ou perfis. Para que possamos identificar quem compartilhou a mensagem, é necessário que o compartilhamento seja público. Para saber como tornar o compartilhamento público, siga as instruçõesneste link .



2. Confira a sua inscrição no dia 26 de novembro (sábado) aqui nesta página.

Publicaremos aqui, no dia 26 de novembro, uma lista com todos os inscritos na maratona e as regras gerais de participação.

Importante: Caso você tenha compartilhado a mensagem, mas seu nome não estiver na lista, entre em contato conosco seguindo este link.



3. Aproveite e curta nossa página no Facebook, caso ainda não o tenha feito!

Assim, você poderá acompanhar com outros 5 mil usuários as discussões sobre assuntos diversos em medicina, publicados diariamente em nossa página.

A Maratona



A partir das 21h00 do dia 28 de novembro, começaremos a publicar as perguntas no mural da nossa página no Facebook. Serão 10 perguntas abertas com respostas objetivas sobre fisiologia geral.

Assim que a primeira resposta correta publicada por um participante cadastrado na maratona aparecer no mural da página, passaremos para a próxima pergunta. Se após 3 minutos da publicação da pergunta a resposta correta não tiver sido publicada por nenhum dos participantes cadastrados, publicaremos uma nova pergunta.

Ao final das 10 perguntas, anunciaremos o nome do participante com o maior número de respostas corretas que levará o prêmio. Se houver empate entre participantes, publicaremos 3 perguntas adicionais. Caso o empate ainda persista, publicaremos mais uma pergunta adicional. O participante, entre os empatados, que acertar esta última pergunta, levará o prêmio.

Caso não haja nenhum vencedor ao final de todas as perguntas, o prêmio ficará acumulado para a próxima maratona.




Perguntas ou sugestões? Ficaremos felizes em esclarecer. Por favor, utilize nosso formulário de contato clicando neste link.

via Blog this'

Oftalmologia Basica de Bradford

Oftalmologia Basica de Bradford:
Uma das especialidades de maior dificuldade de entendimento quanto a sua linguagem e bases anatomopatológicas , agora melhor entendida por esse livro que traz as bases das doenças mais comuns no nosso meio em se tratando de oftalmologia e distúrbios da visão.


Tamanho do arquivo: 15,1Mb




Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker