Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

16 de fev. de 2011

HowStuffWorks - 10 dores misteriosas que não se deve ignorar - Dor testicular:parte 7


4. Dor nos testículos

Nunca se deve subestimar uma dor nos testículos, já que ela geralmente indica uma condição que poderia ficar pior - muito pior - se ignorada por muito tempo. Qualquer coisa entre uma hérnia e um câncer pode causar dor testicular. O cordão espermático poderia estar torcido, levando à torção testicular, o que causa dores excruciantes de fazer ajoelhar.
Se você recebeu um impacto direto na joias recentemente, a dor pode passar em alguns dias ou ser um sinal de hematocele, em que o sangue se acumula entre os sacos protetores do seu escroto. Epididimite, ou inflamação do epidídimo - um tubo espiralado localizado atrás de cada testículo que serve para armazenagem e entrega de esperma, também pode provocar dor testicular. Se o desconforto em seu testículo acompanha uma sensação tátil de que seu escroto está cheio de macarrões, você provavelmente tem veias varicosas (veias inchadas), conhecidas comovaricoceles.
Há poucas boas notícias em relação a dor testicular repentina, e ignorá-la na esperança de que vá embora pode levar à perda do testículo. Só de pensar nisso já dá dor de cabeça, que é o que vamos discutir a seguir.


Tom Scheve.  "HowStuffWorks - 10 dores misteriosas que não se deve ignorar".  Publicado em 19 de janeiro de 2011  http://saude.hsw.uol.com.br/10-dores-misteriosas-para-nao-ignorar10.htm  (29 de janeiro de 2011)

Montes Claros ganha time profissional de handebol e irá disputar a liga nacional

Montes Claros ganha time profissional de handebol e irá disputar a liga nacional: "
A prefeitura de Montes Claros através da secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, acertou com o colégio Unimax, parceria para viabilizar a participação do time de handebol feminino na Liga Nacional de 2011. O time já está classificado e será o único representante de Minas Gerais no campeonato, que conta com outros nove times de vários estados do Brasil e que começa em maio. Nilce Ferreira, Elen Vieira e Angélica Rocha, representantes do Unimax, estiveram segunda-feira, 14, em reunião com o prefeito Luiz Tadeu Leite e o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Antônio Eustáquio Gomes.

A possível técnica da equipe, Marisa Loufredo, que foi auxiliar técnica da seleção brasileira de handebol feminino em duas Olimpíadas e dois Pan-americanos também esteve presente. Ela está em Montes Claros conhecendo a estrutura e o potencial do time do Unimax/Montes Claros.

Assim como foi importante a parceria entre a prefeitura e o time de vôlei, a secretaria de Juventude, Esportes e Lazer espera obter sucesso também no handebol. O projeto Montes Claros Olímpica visa incentivar o esporte como veículo de inclusão social em suas diversas modalidades.

Na próxima semana, a equipe técnica e as jogadoras deverão ser apresentadas à comunidade e imprensa. O presidente da CBH - Confederação brasileira de handebol, Manoel Luiz Oliveira, foi convidado para a apresentação do time. Também estão previstos dois amistosos internacionais com a seleção brasileira de handebol, a serem realizados no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. As datas dos jogos ainda serão definidas.

Angélica Rocha, gestora de projetos do colégio Unimax, destacou a importância do apoio do município.

- A participação da prefeitura foi decisiva sim. O sucesso alcançado com o vôlei motivou o nosso projeto. Já desenvolvemos um trabalho social por meio da ADECIS - Associação de resgate da cidadania e inclusão social, com base pedagógica nos esportes, e acreditamos que alcançaremos excelentes resultados, a exemplo do vôlei - comentou.


"

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker