Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

12 de jun. de 2012

MEC : autoriza 800 novas vagas de medicina , em SP,MG,BA e PE

MEC autoriza 800 vagas em cursos de medicina:








O Ministério da Educação autorizou a criação de nove cursos de bacharelado em medicina com um total de 800 vagas em instituições particulares de seis estados brasileiros. As portarias da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Sesu) foram publicadas na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União.
Na terça-feira (5), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou a abertura, até o fim de 2013, de 2.400 vagas em cursos universitários de medicina, sendo 1.600 mil vagas em universidades públicas e 800 em faculdades particulares.
Três das nove instituições estão no interior de São Paulo: o Centro Universitário de Votuporanga (60 vagas), a União das Faculdades dos Grandes Lagos (80 vagas) e a Faculdade Ceres (80 vagas). Em Minas Gerais, a Faculdade de Minas BH e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais tiveram, cada uma, 120 vagas autorizadas. Em Pernambuco, o Centro Universitário Maurício de Nassau vai poder ofertar 120 novas vagas. A Pontifícia Universidade Católica do Paraná recebeu autorização para ofertar 60 vagas e a Universidade Salvador, na Bahia, terá 100 vagas.
Segundo a assessoria de imprensa do MEC, a implementação das novas vagas vai depender das instituições. Do total de vagas anunciadas na terça-feira, 50% devem ser abertas em 2012 e a outra metade no ano que vem.  Para implantar as novas vagas até o final de 2013, o ministro prevê a contratação de 1.618 professores por meio de concurso e o investimento de R$ 399 milhões em infraestrutura.




Ampliação

As novas vagas, informou, representam uma ampliação de cerca de 15% do total de vagas oferecidas no país. Mercadante informou na terça-feira que a expansão vai ocorrer em instituições de excelência e que comprovaram que, para cada novo aluno previsto, havia cinco leitos disponíveis na rede pública.
-O Brasil não precisa apenas de mais médicos, mas de mais médicos com qualidade, afirmou.
De acordo com Mercadante, a ampliação das ofertas em cursos de medicina foi pensada em conjunto com o Ministério da Saúde e pretende mudar a relação de médicos por mil habitantes no país, calculada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 2009. Os dados apontam que a taxa do Brasil é de 1,8 médico por mil habitantes, deixando o país atrás de países como Uruguai (3,7); Estados Unidos (2,4); Reino Unido (2,7); França (3,5) e Cuba (6,4).Crítica


adaptado de :http://www.onorte.net/noticias.php?id=38902

Webmeeting 13 de junho: Mitos e realidades em anticoagulação oral


Roche on line
      
Roche on line
Roche on line





'via Blog this'

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker