Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

9 de jun. de 2011

Música de Legião Urbana, Eduardo e Mônica, vai para os cinemas

Música de Legião Urbana, Eduardo e Mônica, vai para os cinemas: "
Enquanto as atenções dos fãs de Renato Russo e da Legião Urbana estão voltadas para a adaptação de Faroeste Caboclo, a O2 Filmes de Fernando Meirelles surpreende a todos com a primeira foto oficial da adaptação de Eduardo e Mônica.

Baseado em uma das canções mais famosas da banda, o filme vai narrar a história de amor entre duas pessoas completamente diferentes e que mesmo com tudo diferente, veio mesmo de repente uma vontade de se ver. E os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia, como tinha de ser.

Eduardo e Mônica é uma daquelas poesias românticas sobre o quanto o amor pode ser inexplicável e intenso, coisas que Renato Russo costumava colocar em suas composições.

Aproveitando que o álbum Dois está completando 25 anos em 2011, a produtora e o diretor Nando Olival (que em novembro lança Os Três) prepararam essa homenagem especial para comemorar a data. O filme Eduardo e Mônica deve entrar em cartaz no mês que vem. Faroeste Caboclo também deve estrear esse ano.
"


via:http://www.onorte.net/noticias.php?id=33446

Rally universitário chega a Montes Claros

Rally universitário chega a Montes Claros: "
No próximo dia 19 de junho, acontece em Montes Claros a 5ª etapa do Rally universitário organizado pela Fiat. A competição, que vem pela primeira vez à cidade, é aberta a carros e modelos de todas as marcas e reúne atletas amadores, desde que sejam universitários.

Para participar também não se paga nada, basta doar quatro latas de leite em pó, por pessoa, que serão repassadas para uma instituição filantrópica de Montes Claros. Além deste caráter solidário, o evento também é educativo por se tratar de um rally de regularidade, com as velocidades impostas na planilha sempre abaixo das estipuladas pelas leis de trânsito

O rally já passou por 4 cidades e agora tem Montes Claros como a única cidade de Minas Gerais que abrigará uma etapa do evento. O vencedor da categoria Universitário vai se classificar para disputar um carro zero quilômetro em dezembro, durante a última etapa do rally.



Competição aberta a todas as marcas

A categoria Universitário, limitada a 120 carros, é aberta a modelos de todas as marcas fabricadas a partir de 1991. A categoria Paixão Fiat, limitada a 30 carros, é exclusiva para modelos da Fiat, com qualquer ano de fabricação. Nesta categoria não é exigida a presença de universitários, mas os vencedores só disputam os brindes e troféus oferecidos em cada prova. Em cada uma das categorias também será premiada a equipe feminina mais bem classificada após as cinco que vão ao pódio.

Inscrições

As inscrições para o rally já estão abertas e podem ser feitas somente pelo site www.rallyuniversitariofiat.com.br. Vale lembrar que o grid é limitado em 150 carros.
"

via:http://www.onorte.net/noticias.php?id=33448

in360 - Como se faz para acionar o SAMU?


Como se faz para acionar o SAMU?

Tamanho da letra
O MG Inter TV mostrou na última segunda-feira, que uma mulher morreu em Ipatinga vítima de uma parada cardio respiratória. A família de Cleonice Soares dos Santos de 66 anos alega que ligou para o SAMU por quatro vezes e a equipe negou atendimento.

No dia a Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga informou que o médico regulador do SAMU atendeu ao chamado de um morador que solicitou atendimento a uma paciente que estava numa outra residência.
Seguindo o protocolo o médico pediu então que ligassem da residência onde a paciente estava para informar o estado de saúde dela, mas isso não ocorreu. Disse ainda que no momento do chamado não havia ambulância disponível para o socorro.

Daí vem a importância de se conhecer o funcionamento deste tipo de socorro. Para ter o SAMU, Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, a cidade precisa ter mais de 100 mil habitantes e um hospital dotado de UTI,CTI e áreas de obstetria e pediatria.

No Vale do Aço, Ipatinga é a única que conta com esse serviço. Mas em quais casos devemos acioná-lo? Como funciona? Acompanhe na reportagem.

A telefonista auxiliar atende a ligação. Passa para a operadora de frota. Depois o médico regulador é quem faz o atendimento por telefone. Segundo o médico regulador André Toledo, o médico entra em contato com o solicitante e administra se o atendimento deve ser feito pelo SAMU ou outro transporte.

O serviço de atendimento móvel de urgência realiza cerca de 30 atendimentos por dia. O número de ligações é ainda maior, as atendentes recebem pelo menos 100 todos os dias. Geraldo Martins, gerente geral do atendimento fala que a pessoa que ligar para o serviço de atendimento deve informar o endereço correto, estar calma para informar o que o paciente está sentindo para facilitar o envio da ambulância.

Esse serviço começou a funcionar, no município, em julho de 2004. Atualmente tem quatro ambulâncias e quase 90 funcionários. Cerca de R$ 130 mil por mês são repassados ao serviço. Metade da verba vem do governo federal. Os outros 50% são divididos entre o estado e o município.

O SAMU atende a:

-Problemas cardio respiratórios;
-AVC;
-Intoxicação;
-Queimaduras graves;
-Trabalho de parto com risco para a mãe e o bebê;
-Tentativa de suicídio;
-Crises de hipertensão;
-Acidentes;
-Afogamentos;
-Choques elétricos.

Um dos maiores desafios do serviço de atendimento móvel de urgência de Ipatinga são os trotes. Foram 1531 só no ano passado. Geraldo conta que algumas pessoas inventam situações de atendimentos que não existem, é deslocada um ambulância para esse local sem necessidade.


Confira a reportagem completa no vídeo.

in360 - No Dia Mundial sem Tabaco promessas são feitas


No Dia Mundial sem Tabaco promessas são feitas

Tamanho da letra
O tabagismo mata cerca de cinco milhões de pessoas por ano no mundo, Só no Brasil, são 200 mil pessoas, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). É por isso, que desde 1987, o 31 de maio é o dia mundial sem tabaco.

Núbia Cristine Bento fumou durante 22 anos. Há três meses, conseguiu se livrar do vício. Ela conta que sua rouquidão acabou e que espera não ter que se submeter à uma cirurgia, por causa do tabagismo.

O Ministério da Saúde divulgou em abril deste ano uma pesquisa que apontou uma redução no número de fumantes no país. Passou de 33% para 18%, nos últimos 20 anos. A pesquisa entrevistou 54.339 adultos nas 27 capitais brasileiras.

Com o objetivo de ajudar pessoas que querem deixar o fumo, a Secretaria de Saúde de Ipatinga realiza há seis meses o programa piloto 'Cessação do Tabagismo', na Unidade de Saúde do Bairro Cidade Nobre. Cerca de 40 pessoas já foram beneficiadas. O médico do programa, Alexandre Almenara fala que trabalha a parte comportamental e orientação em relação ao uso e dependência do cigarro. Exames são feitos para saber quem pode se beneficiar de medicamentos para deixar o vício.

O tratamento consiste, primeiramente, na decisão espontânea do paciente. A dona de casa, Sônia Aparecida começou a fumar com sete anos, foram 35 anos dedicados ao fumo. Parou há 6 meses com a ajuda do programa. Ela disse que sua pressão normalizou e que se sente renovada.

A dona de casa, Selma Vieira, tem 60 anos e fuma desde os 20. Perdeu as contas de quantas vezes tentou largar o vício. Mas no Dia Mundial Sem Tabaco, faz uma promessa a ela mesma: no lugar do cigarro, vai passar a tomar medicamentos para se livrar do fumo. Ela disse que essa data vai ficar marcada, pois dessa vez ela conseguirá parar de fumar.

Quem quiser informações sobre o programa desenvolvido em Ipatinga pode ligar para o telefone é o 3829-8250. Até 2030, a estimativa da OMS é que 8 milhões de pessoas podem morrer em consequência do fumo.

2° CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DAS LIGAS ACADÊMICAS

As Ligas Acadêmicas de Medicina se uniram em prol de uma causa nobre. Acontecerá a 2° CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DAS LIGAS ACADÊMICAS.
 
No dia 13/06, às 17h, no auditório do Hospital Universitário, representante do Hemominas ministrará palestra sobre o tema. E no dia 18/06, sábado pela manhã, no Hemominas de Montes Claros, serão realizadas as doações. 
 
CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!!! 
 

XXIV Congresso do Centro de Estudos da Clínica Neurológica e Neurocirúrgica da Santa Casa de Belo Horizonte



XXIV Congresso do Centro de Estudos  da Clínica 
Neurológica e Neurocirúrgica da Santa Casa de Belo Horizonte 


Data: de 23 a 25 de JUNHO 2011 em MONTES CLAROS - MG.  

Confira a Programação do Evento em anexo

Valores:




___________________________________________________________

Faça sua inscrição:

Belo Horizonte:
Inscrição com a Sra. Geralda Ministério ( secretária do Centro de Estudos )  Tel: (31) 3226 3207 / 3226 3688 .

Montes Claros:
As inscrições podem ser feitas na Neuroclínica (38) 3222 1863 com a secretária Rose ou no Instituto de Neurologia (38) 3221 2268 com a secretária Dorinha .
A agência  de turismo do congresso  é a Barrostur –  agenciabarrostur.com.br    - Fone (38) 3216 7178.  Faça a sua reserva de passagens e hospedagem com antecedência.

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker