5. Peixe
© Jessica Morelli / iStockphoto O ácido graxo ômega 3 contido nos peixes reduzem o risco de derrame e ataque do coração |
Os ácidos graxos ômega-3 são especialmente bons em reduzir o risco de ataque cardíaco e derrame. Comer peixes ricos nesses ácidos graxos reduz os sintomas da pressão alta, afina o sangue e evita a formação de coágulos. Isso também estabiliza o ritmo cardíaco e diminui os níveis de triglicérides.
Comer peixes gordurosos também protege contra a degeneração macular, uma condição relacionada à idade e que leva à perda de visão, e promove o funcionamento saudável do cérebro. Eles até foram ligados ao alívio da depressão.
Comer peixe rico em ômega-3 regularmente pode evitar que você desenvolva asma e artrite reumatoide. Isso porque o peixe gorduroso tem um efeito anti-inflamatório, e ele trabalha diretamente no seu sistema imunológico. Peixes gordurosos também podem combater o câncer de cólon e de mama, e, quando o câncer já está estabelecido, pode evitar que a doença se espalhe.
O nome do nosso próximo superalimento provoca confusão, mas não há dúvida sobre seus benefícios à saúde.