Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

3 de out. de 2011

XI Congresso Brasileiro de Neuropsicologia


1. Neuropsicologia Aplicada à Psiquiatria
Coordenação: Dr. Daniel Fuentes

2. Neuroeducação
Coordenação: Dra. Saada Ellovitch e Adriana Foz Veloso

3. Estimulação Magnética Transcraniana
Coordenação: Profa. Dra. Adriana Conforto (USP)

4. Transtornos do desenvolvimento na infância e Adolescência

Coordenação: Dra. Cláudia Berlim de Melo e Dra. Cristiana Castanho Rocca
5. Avaliação Neuropsicológica no contexto interdisciplinar
Coordenação: Prof. Dr. Vitor Geraldi Haase e Profa. Dra. Mônica Miranda

6. Avaliação Cognitiva em Cirurgia da Epilepsia
Coordenação: Dr. Lécio Figueira/Dra. Juliana Goes

7. Demência
Coordenação: Dra. Sonia Brucki e Dra. Cláudia Porto

8. Neuropsiquiatria infantil
Coordenação: Dra. Carina D'Alcante

9. Neuropsicologia e desenvolvimento
Coordenação: Dra. Lúcia Iracema Mendonça

10. Interfaces entre a Terapia Cognitivo Comportamental e a Neuropsicologia
Coordenação: Dr. Leandro Fernandes Malloy-Diniz e Dra. Karine Martins
11. Reabilitação Neuropsicológica pós-TCE
Coordenação: Dr. Renato Anghinah

12. Reabilitação Neuropsicológica nos Transtornos da Aprendizagem
Coordenação: Dra. Sílvia Bolognani e Dr. Tiago Rivero

13. Reabilitação Neuropsicológica nas demências
Coordenação: Dra. Mônica Yassuda (USP)

14. Reabilitação Neuropsicológica
Coordenação:Dra. Maria Tereza Chartery e Dra. Adriana Foz Veloso

15. Linguagem
Coordenação: Dra. Deborah Azambuja
16. Demencias
Coordenação: Dr. Renato Anghinah
*Mesas-redondas confirmadas somente para médicos:

1. Neuroimagem Funcional
Coordenação: Dr. Mario Jorge/Dr. Paulo Kanda

2. Psicofarmacologia e Cognição
Coordenação: Dr. Leonardo Caixeta

3. TDAH
Coordenação: Prof. Dr. Paulo Mattos
Este e-mail foi enviado pela Atitude Mídia Digital.
Por favor, não responda a este e-mail. Para entrar em contato ligue para 0800-771-5643

'via Blog this'

Acordo facilita revalidação de diplomas médicos no Brasil

- Portal da Saúde - www.Saude.gov.br - unasus:


Acordo facilita revalidação de diplomas médicos no Brasil

brasileiros que foram fazer medicina no exterior terão enfim a chance de trabalhar em sua terra natal , e provar que aprenderam o bastante para mudar a medicina e bem estar social das comunidades em situação de risco.

Ministro Padilha se reuniu com alunos de medicina na Escola Latino-Americana de Medicina. Parceria entre instituição cubana e universidades brasileiras pretende acelerar entrada no SUS de médicos formados no país caribenho

Da Agência Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se reuniu nesta sexta-feira (23), em Cuba, com estudantes de medicina brasileiros que estão se graduando em instituições cubanas. O encontro foi realizado na Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM) e teve como objetivo facilitar a revalidação dos diplomas cubanos, para que os profissionais possam exercer a medicina do Brasil. O ministro também tratou de parceria com a ELAM para permitir que estudantes brasileiros que cursaram medicina em Cuba, ao voltarem para o Brasil, façam aprimoramento do seu currículo sob supervisão de instituições brasileiras, para fazer a revalidação do seu currículo e poder trabalhar como médico no Brasil. O encontro contou também com presença do vice-presidente de Saúde Pública de Cuba, Roberto Gonzales Martín.
“Esses médicos, ao voltarem para o Brasil, ficarão um tempo nas faculdades estaduais fazendo aprimoramento supervisionado, mas já em serviço, trabalhando. É mais uma medida para ampliar o número de médicos nas regiões onde há carência: nos municípios do interior, ou nas regiões mais pobres das grandes cidades”, explicou o ministro. Segundo ele, os cerca de 500 médicos brasileiros formados em Cuba em processo de revalidação do diploma no Brasil vão se beneficiar da parceria com a Elam.
O ministro visitou também dois centros de pesquisa cubanos - o Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia (CIGB) e o Centro de Imunologia Molecular (CIM) -, que estão conduzindo estudos e desenvolvendo medicamentos envolvidos nos acordos de cooperação assinados ontem (22) entre Brasil e Cuba. Os acordos abrangem 58 pesquisas e 12 produtos de alta tecnologia para tratamento de doenças como câncer, diabetes.
RevalidaUm novo modelo de revalidação de diplomas, cuja primeira edição ocorreu neste ano, está sendo implantado no país. O Revalida – Exame Nacional de Revalidação de Diplomas – permitirá aos formados em instituições estrangeiras validarem seus diplomas com mais uniformidade e em até um ano. A primeira etapa do exame, composta de provas objetivas e discursivas, foi realizada no dia 11 de setembro, e deverá ter seu resultado divulgado no próximo dia 3. A segunda e última fase da seleção está prevista para o dia 15 de outubro, e avaliará as habilidades clínicas práticas dos candidatos.
O exame é conduzido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, em colaboração com a subcomissão de Revalidação de Diplomas Médicos, da qual participam representantes dos ministérios da Saúde, da Educação e de Relações Exteriores, além da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes) e também do Inep.
Atualmente, a validação dos diplomas médicos é feita de forma independente por universidades públicas brasileiras com metodologias próprias, e pode demorar a ser concluída. Com o Revalida, além se promover a padronização, submetendo todos os formados à mesma avaliação, tem-se a expectativa de que o processo de revalidação seja finalizado dentro de seis meses a um ano.


post adaptado: http://portal.saude.gov.br/portal/aplicacoes/noticias/default.cfm?pg=dspDetalheNoticia&id_area=1529&CO_NOTICIA=13338

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker