Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

19 de nov. de 2010

Chuva inunda pelo menos 11 bairros de Montes Claros: Não há registros de vítimas, porém o estrago foi grande na cidade

Chuva inunda pelo menos 11 bairros de Montes Claros: Não há registros de vítimas, porém o estrago foi grande na cidade: "
Em razão das chuvas intensas que têm caído na região, o Corpo de Bombeiros em Montes Claros atendeu várias ocorrências de inundação e alagamentos. Desde a tarde de quarta-feira, 17 de novembro, até a manhã de quinta-feira, 18, militares do 7º Batalhão de Bombeiros Militar atenderam a 19 ocorrências relacionadas ao mau tempo.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros



Moradores se arriscam em meio à enxurrada e ao lixo

As ocorrências de inundação, alagamentos e, em alguns casos, de desabamentos, deram-se em várias localidades, tendo uma atuação mais expressiva por parte das equipes de bombeiros nos bairros Sumaré, Vila Campos, Barcelona Parque, Vila Oliveira, Antônio Pimenta, Santa Rita, Vila Guilhermina, Jardim Panorama, Centro, Canelas II e Morrinhos.

Felizmente, não houve vítimas nem casos de desabrigados. No entanto, as inundações e alagamentos diversos contribuíram para que houvesse bastantes danos e perdas materiais.

Destaque também para as ocorrências atendidas na região central da cidade, no bairro Barcelona Parque e na Vila Campos, onde houve um desabamento da estrutura do telhado (forro de PVC) de uma clínica de estética; a queda de um muro e inundações diversas. Para melhor atender a comunidade houve necessidade de reforço operacional, sendo empenhados 35 bombeiros e seis viaturas no atendimento das ocorrências.



Água invadiu casas e houve perdas materiais

Os bombeiros também prestaram, às pessoas atendidas, orientações e dicas preventivas a serem observadas em situações de chuvas intensas. Dicas essas como, por exemplo, efetuar limpeza de telhados, ralos, bueiros e calhas; ficar atento acerca da situação e intensidade das chuvas na região; manter a família reunida e alerta a eventuais sinais de perigo; abandonar áreas de risco de inundações e/ou deslizamentos de terra ou colapso estrutural; reforçar muros, e paredes pouco confiáveis; evitar dirigir sob chuvas fortes; e; em caso de duvidas, riscos e emergências acionar o Corpo de Bombeiros através do número 193. (Com informações da assessoria de comunicação 7º BBM)
"

.......... Deixe seu comentário ..........

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker