Mecanismo de Remoção de amilóide em pacientes com Doença de Alzheimer tratados com Gantenerumab
Nesse artigo se discute como as pesquisa com um medicamento potencializaria o mecanismo de remoção das proteínas causadoras da Doença de Alzheimer e possivelmente seria uma cura (potencial)
RESUMO
Fundo Gantenerumab é um anticorpo monoclonal plenamente humano anti-Aâ em desenvolvimento clínico para o tratamento da doença de Alzheimer (AD).
Nesse artigo se discute como as pesquisa com um medicamento potencializaria o mecanismo de remoção das proteínas causadoras da Doença de Alzheimer e possivelmente seria uma cura (potencial)
RESUMO
Objetivos Para investigar se o tratamento com gantenerumab leva a uma redução mensurável no nível de amilóide Aâ no cérebro e para elucidar o mecanismo de redução de amilóide.
Projeto Um estudo multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, ascendente de dose por emissão de pósitrons estudo tomográfico. Além disso, estudos in vivo, ex de fatias de cérebro humano a partir de uma amostra independente de pacientes que tiveram AD foram realizados.
Configuração de três centros médicos universitários.
Pacientes Os pacientes com leve a moderada AD.
Intervenção duas coortes consecutivas de pacientes receberam 2-7 infusões intravenosas de gantenerumab (60 ou 200 mg) ou placebo a cada 4 semanas. Fatias de cérebro de pacientes que tiveram AD foram coincubated com gantenerumab em concentrações crescentes e com células da microglia.
Principais desfechos Variação percentual na proporção de 11 regionais de carbono marcado com retenção de Pittsburgh Compound B na avaliação in vivo e semi-quantitativa de gantenerumab induzida pelo ex vivo fagocitose.
Resultados Dezesseis pacientes com fim-de-tratamento de emissões de pósitrons scans tomográficos foram incluídos na análise. A alteração média por cento (95% CI) a partir da diferença de base em relação ao placebo (n = 4), em nível cortical do cérebro amilóide foi -15,6% (95% CI, -42,7 para 11,6) para o grupo de 60 mg (n = 6) e -35,7% (95% CI, -63,5 para -7,9) para o grupo de 200 mg (n = 6). Dois pacientes no grupo de 200 mg mostrou áreas focais transitórios e de inflamação ou edema vasogênico em ressonâncias magnéticas em locais com maior nível de redução de amilóide. Gantenerumab fagocitose induzida de amilóide humana em um vivo ex dose-dependente.
Conclusão do tratamento Gantenerumab resultou em uma redução dose-dependente em nível de amilóide cerebral, possivelmente através de um mecanismo efetor mediada por células de ação.
resumo retirado do site da ARCHIVE OF NEUROLOGY disponivel abaixo: