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9 de jul. de 2011

Atendimento de excelência na clínica escola da Funorte

Atendimento de excelência na clínica escola da Funorte: "
ANA KARIENINA

Repórter

Funcionário do Campus Amazonas da Funorte e da Clínica Escola se reuniram na manhã de segunda-feira, 04, para participar de dinâmicas. O objetivo das atividades é melhorar ainda mais o atendimento e o acolhimento dos usuários.

Ana Karienina



Funcionários da Funorte participam de curso de qualificação

A constante qualificação dos funcionários é uma preocupação dos coordenadores do GTH Funorte, Grupo de Trabalho de Humanização, que querem fazer da Clínica Escola um exemplo de atendimento humanizado.

Durante as atividades os funcionários mostram que já conhecem e praticam adequadamente o acolhimento e o atendimento humanizado. Além disso, eles apontaram pequenos ajustes que permitirão um atendimento de excelência na Clínica.

Para a coordenadora do GTH Funorte, Simone Torres, a qualificação é importante, pois o primeiro passo para um atendimento humanizado é o acolhimento, que acontece quando os usuários procuram a instituição pela primeira ou mesmo durante o tratamento que ele realizar.

- Os nossos funcionários é que estão na ponta da cadeia do atendimento e por isso, a integração deles no processo de atendimento é tão importante, pois todos são responsáveis pela política de humanização - afirma

O acolhimento significa não apenas atender com um sorriso nos lábios, mas dar as informações corretas, encaminhar para o local em que a pessoa encontrará o atendimento necessário e colaborar para que as pessoas se sintam bem no ambiente.

- O acolhimento é importante não apenas na recepção, mas precisa estar presente em todos os momentos. Esse é o diferencial de um atendimento: fazer a pessoa se sentir melhor em um momento de fragilidade - avalia Renata, membro do GTH Funorte.

Os usuários que utilizam os serviços da Clínica Escola da Funorte gostam do atendimento recebido, que para eles é bem humanizado. Para Joelisa Leite, que faz hidroginástica na Clínica de Fisioterapia, os funcionários sempre são muito atenciosos com que faz tratamento no local.

- Aqui as pessoas nos chamam pelo nome e sempre se preocupam em encontrar soluções para nossos problemas, sem contar, que os tratamentos são ótimos e totalmente gratuitos, frisa

Já a funcionária Jane Queiróz mesmo que todos os colegas já conheçam os conceitos da humanização na saúde e os apliquem, os cursos de qualificação, pois reforçam as atitudes e levam à reflexão, fazendo com que cada um se esforce ainda mais para melhorar o que não está perfeito.

- A humanização nós aprendemos e aplicamos no nosso dia a dia, mas dinâmicas como essas melhoram o nosso entendimento, além de levar à maior integração dos funcionários, garante ela.

O GTH da Funorte foi implantado em maio de 2011, mas desde sempre a humanização é uma prática na instituição. O GTH Funorte atende às diretrizes da PNH (Política Nacional de Humanização) do Ministério da Saúde que tem por meta consolidar em todo o país redes, vínculos e a co-responsabilização entre usuários, trabalhadores e gestores para efetivamente garantir aos brasileiros um sistema de saúde mais humano, em que o ser humano seja mais importante que a burocracia. Por isso, dentro da PNH a articulação dos saberes, das práticas e dos sujeitos que fazem parte da cadeia são tão importantes. A PNH define humanização como a valorização dos diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde


"retirado de :http://www.onorte.net/noticias.php?id=33720

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