Pesquisar este blog
medepopers
26 de nov. de 2010
Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta contra a Violência à Mulher [Ecodesenvolvimento]
Lendo hoje o Blog do Sakamoto percebi que a violência contra mulher não é só a física, essa é a única que salta nossos olhos e faz pensar sobre o assunto, mas as outras “agressões” sofridas por praticamente 100% das mulheres no mundo, pouca gente percebe, muitas vezes nem as próprias mulheres se dão conta.
Recentemente, assistindo um dos episódios do seriado Glee, acho que até agora o meu favorito, aborda as dificuldades que meninas, mulheres sofrem no mundo. Provavelmente essas dificuldades mostradas na série são as do tipo imperceptíveis para a grande maioria das pessoas e devem ser incomparáveis ao que a maioria das meninas e mulheres devem sofrer no mundo oriental, árabe e em países em desenvolvimento.
O tema central do episódio é a Madonna, afinal trata-se de uma série musical, ela não foi apenas uma referência musical importante para a cultura pop, como eu achava, mas ela por meio de suas músicas levantou temas de muita importância para as mulheres e minorias. Infelizmente não consegui colocar minha cena inteira preferida aqui, mas acho que só os meninos cantando What is feel like for a girl (Como uma garota se sente) ajuda a pensar no que é ser mulher e todas as pressões e preconceitos por conta disso, pelo menos foi esse o efeito que esse clip teve em mim, nenhum homem sabe de fato como uma garota se sente.
Você mulher já parou para pensar nas pressões que sofre por ser mulher? Nas sutis agressões e ameaças que já sofreu? Ou até mesmo nas exigências que colocou a si mesma para ser mais forte? Ou até mesmo ao contrário como diz a música: “Strong inside but you don't know it/ Good little girls they never show it/ When you open up your mouth to speak/ Could you be a little weak”?
Read the comments on this post..."Funorte divulga os aprovados no vestibular de Medicina
Foi divulgado nesta quinta-feira o resultado do vestibular de Medicina da Funorte, que ofereceu 40 vagas para o curso que se inicia no primeiro semestre de 2011. Confira a relação completa clicando aqui.
A lista de espera pode ser acessada clicando aqui.
As matrículas já estão sendo feitas na Funorte Campus JK. Outras informações pelo telefone: (38) 2101-9292.
"25 de nov. de 2010
cirurgias vasculares
Vale lembrar que esta versão do Google Chrome é dev, uma versão antes do beta (que é a versão de testes). Ou seja, como ela está em testes é possível a ocorrência de vários erros durante a navegação. Isso inclui fechamentos súbitos, perda de dados e incompatibilidade. Assim como também há uma grande possibilidade de não acontecer nada que o incomode durante a utilização. Use esta versão por sua conta e risco.
482 – Oxalá 2
Corrimento vaginal
Também chamado de vaginite, o corrimento vaginal é uma das mais frequentes causas de visita das mulheres ao médico ginecologista. As causas e sintomas do corrimento vaginal, assim como o diagnóstico e o tratamento são alguns dos pontos de destaque do Pod Ter Saúde que conta com a participação do Dr. Pablo Roberto Novik, médico ginecologista com pós-graduação em Oncologia. O especialista fala, ainda, sobre as secreções vaginais normais e sua relação com o ciclo menstrual, hábitos da vida moderna que podem facilitar o aparecimento de corrimentos e a prevenção de infecções e doenças femininas.
"
Bossa Lounge – Coletânea
Álbum: Bossa Lounge
Tamanho: 92 Mb
01. I Say A Little Prayer
02. Baby Come Back
03. Rock With You
04. Hey Jude
05. Against All Odds (Take A Look At Me Now)
06. Don’T Know Why
07. Lovin’ You
08. Because Of You
09. Killing Me Softly With His Song
10. Isn’T She Lovely
11. Bizarre Love Triangle
12. Luka
13. Here Comes The Sun
14. Can’T Take My Eyes Off You
15. Lost In Love
16. September
17. (They Long To Be) Close To You
18. True Colors
19. Apologize
20. She Loves You
"
Visible Body | 3D Human Anatomy | Tour: Head Region Demo
ótimo site com atlas 3D do corpo humano ,permite demonstração da cabeça.
Com varios sistemas orgânicos e permite zoom e transparências para visualizar estruturas através dos ossos.
Fiocruz desenvolve novo princípio ativo para combater a malária
O Instituto de Tecnologia em Fármacos da Fiocruz (Farmanguinhos/Fiocruz) está desenvolvendo um produto inovador para combater a malária.
O sal híbrido Mefas é um insumo farmacêutico ativo (IFA) resultante da combinação de duas substâncias: artesunato e mefloquina.
O novo fármaco representa uma evolução no tratamento da doença que mais mata no mundo. O estudo tem a colaboração do Centro de Pesquisa René Rachou (CPqRR/Fiocruz Minas).
Sem efeitos colaterais
Atualmente, a Farmanguinhos produz o ASMQ, formulação em dose fixa combinada de artesunato e mefloquina, medicamento mais indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o tratamento da malária.
Apesar da comprovada eficácia do medicamento, o paciente não está livre de efeitos colaterais.
Para aliviar esses possíveis desconfortos, pesquisadores da área de síntese orgânica do Instituto, liderados pela pesquisadora Núbia Boechat, trabalham no novo sal híbrido.
Estudos têm mostrado que o Mefas é mais eficaz contra a malária do que os medicamentos artesunato e mefloquina, tanto usados separadamente quanto sob a forma do ASMQ.
Além disso, segundo Núbia, o Mefas causa menos efeitos colaterais, pois o sal híbrido não apresentou toxicidade mesmo quando utilizado em dose 100 vezes superior à necessária.
Biodisponibilidade
Outra vantagem é que o Mefas consegue curar a malária com metade da dose do ASMQ, de acordo com testes feitos em animais.
'Espera-se também que haja uma redução no custo de desenvolvimento e produção do medicamento, tendo em vista que as dificuldades técnicas poderão ser minimizadas pela utilização de apenas um IFA, o que não ocorre no ASMQ, no qual são utilizados dois IFAs', explica a coordenadora.
Já começou a ser realizado o estudo comparativo da biodisponibilidade, teste que avalia o grau de absorção da substância pelo organismo e, consequentemente, sua disponibilidade no local de ação.
Segundo Núbia, a meta agora é encontrar um parceiro - empresa farmacêutica ou entidade financiadora internacional - que viabilize a realização dos estudos finais para se chegar ao produto registrado.
Após essa etapa, o fármaco será disponibilizado à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e a outros países endêmicos, tal como se faz com o ASMQ.
gastrite e úlceras pépticas:evitando sintomas e consequências
como evitar os sintomas da gastrite e da úlcera
A gastrite é uma inflamação na parede do estômago. O sintoma mais comum é a indigestão com ou sem sangramento no tubo digestivo. Durante os períodos críticos, pode-se manifestar através de náuseas, vômitos, dor, mal-estar, falta de apetite e dor de cabeça. De acordo com Michelle, é preciso que o paciente se conheça bem e identifique quais alimentos ou situações propiciam o surgimento dos sintomas.
— Embora os alimentos não causem gastrite, pessoas com dores ou inflamações intestinais devem evitar comidas condimentadas ou ácidas. Devem ser evitados alimentos gordurosos, produtos derivados do tomate, chocolate, bebidas que contenham cafeína, chá, café e hortelã — alerta a especialista.
Conforme Michelle, esses alimentos possuem substâncias que relaxam a válvula que controla a passagem entre o esôfago e o estômago, facilitando o refluxo do suco gástrico, causando irritações.
A dor das gastrite, geralmente, ocorre em cerca de duas a três horas após comer. Ela se manifesta de maneira mais intensa quando o estômago está vazio e pode ser aliviada com a ingestão de uma pequena porção de alimento ou com o uso de antiácidos.
A nutricionista relata ainda que quem sofre com o problema deve ter cuidado, inclusive, na hora em que precisa tomar algum medicamento. O aval do médico, como em qualquer caso, é de extrema importância para não agravar a manifestação dos sintomas.
— Se necessitar de analgésicos, por exemplo, dê preferência aos medicamentos que não irritem o estômago ou outro antiinflamatório sem esteróides — afirma.
As úlceras, por sua vez, são lesões da membrana mucosa que reveste o trato digestivo.
Nunca fique muito tempo em jejum, procure fracionar as refeições. Alimente-se a cada três horas. Todos os dias tome café da manhã, faça uma lanche da manhã, almoce, lanche à tarde, jante e, por fim, ceie;
Procure fazer refeições leves e pouco volumosas.
Dê preferência a:
- Carnes magras como peito de frango, peixe, carne bovina sem capa de gordura;
- Frutas verduras e legumes;
- Alimentos preparados em casa, cozidos e de fácil mastigação e digestão;
- Assados, cozidos ou grelhados.
Evite alimentos:
- Muito quentes;
- Ácidos como laranja, maracujá, abacaxi, morango ;
- Gordurosos, embutidos e frituras;
- Camarão, marisco, miúdos, carne vermelha, carnes gordas, peles de aves, leite, frituras, gordura de coco, bacon, embutidos ( linguiça, patê), defumados, manteiga e maionese;
- Chá preto, chá mate, refrigerantes e condimentos (mostarda, pimenta do reino, noz moscada, páprica, cravo da índia, vinagre, molho de pimenta).
Postagens populares
-
Baixar CD The Beatles – 1967-1970 – The Blue Album : "Disc 1/2 1. Strawberry Fields Forever 4:08 2. Penny Lane 3:01 3. Sgt. Pepper’s Lo...
-
Protocolos das Unidades de Pronto Atendimento 24 horas Do Rio de Janeiro : " CLICK NA IMAGEM PARA BAIXAR . "