Montes Claros vai ganhar mais um Hospital Universitário:
Samuel Nunes (Repórter)
Xu Medeiros
Hospital Universitário fará cirurgias eletivas, atendimento laboratorial, exame de imagens, atendimento a crianças, mulheres e idosos e pronto atendimento 24h para urgência e emergência, UTI e bloco cirúrgico
Samuel Nunes (Repórter)
Um verdadeiro canteiro de obras, homens e máquinas trabalhando a todo vapor na construção de um novo espaço para atendimento à saúde da população de Montes Claros. O Grupo Funorte iniciou a construção do Hospital Universitário no Campus Amazonas, onde funcionava a Transit. A previsão é de que a primeira etapa, das três que estão previstas, da obra fique pronta no mês de dezembro. A primeira fase do Hospital terá 3.500 metros e começará a funcionar tão logo as obras sejam finalizadas. A previsão é de que Hospital Universitário Funorte disponibilize para a população 150 leitos.
Hospital Universitário fará cirurgias eletivas, atendimento laboratorial, exame de imagens, atendimento a crianças, mulheres e idosos e pronto atendimento 24h para urgência e emergência, UTI e bloco cirúrgico
A nova instituição hospitalar será dotada de bloco cirúrgico, composto por oito salas de cirurgia e atenderá diversas áreas da medicina de alta e média complexidade.
O crescimento em termos de estrutura do Campus Amazonas tem sido comprovado diariamente. Na unidade, denominada Campus Escola, acadêmicos dos diversos cursos aliam a teoria e prática.Recentemente O Norte publicou matéria destacando a participação dos acadêmicos de odontologia das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte), em aula prática e teórica sobre o uso do ionômero de vidro. Na ocasião, a Funorte firmou parceria com a empresa multinacional da Austrália - SDI e recebeu, em forma de comodato, 15 novos aparelhos de amalgamadores.
Estrutura do novo hospital
Quanto à estrutura física do Hospital Universitário da Funorte, este ocupará área total de 14 mil metros quadrados. Será maior que a área de construção do Campus Amazonas (hoje com 11mil metros quadrados) onde funciona a clínica escola da Funorte com consultórios de odontologia, clínica de fisioterapia, farmácia, atendimento de serviço social, laboratórios clínicos e consultórios médicos que tem oferecido serviço à população.
O Hospital Universitário da Funorte fará cirurgias eletivas, atendimento laboratorial, exame de imagens, atendimento a crianças, mulheres e idosos e pronto atendimento 24h para urgência e emergência, UTI e bloco cirúrgico.
Nesta quinta-feira (19), o presidente de honra da Funorte, professor Ruy Muniz lançou a pedra fundamental do hospital. Na oportunidade ele afirmou que o hospital é a solução para Montes Claros que vai ter espaço prático para acadêmicos e assistência médica em todas as áreas, além de curso em residência médica, o que é extremamente importante para a formação acadêmica do aluno, contribuindo para o atendimento na área da saúde.