Jonafes 2011 promove intercâmbio de conhecimento: "
A solenidade de abertura da Jonarda contou com a presença de representantes dos conselhos profissionais regionais, professores, acadêmicos, Exército, Corpo de Bombeiros, dentre muitos.
Ao declarar aberta a Jornada do conhecimento, que está transformando Montes Claros em cidade do saber, o presidente de honra da Funorte, professor Ruy Muniz falou da importância de se criar espaços para o debate de qualidade, para a troca de conhecimento e principalmente, falou sobre a importância da contínua busca da qualificação profissional.
- Esta sétima edição da Jonafes ao promover a integração entre as diversas áreas do conhecimento mostra que Funorte está sempre na vanguarda, pois o mercado atual exige que as profissões “conversem” entre si para que o serviço oferecido seja de qualidade. O intercâmbio promovido pela Jonafes permite isso, permite essa conversa e leva os participantes a ampliarem seus conhecimentos e a visão da própria profissão, frisou.
DIVERSIDADE
A programação diversificada da Jonafes 2011 está, este ano, promovendo a integração de conhecimento entre cursos como administração, comunicação social, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, engenharia de alimentos, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, letras, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, psicologia e serviço social.
Em função das diversas áreas participantes, levou à realização, paralela, de atividades nos quatro campi da Funorte e em outras regiões da cidade. Todas com inscrições recordes. Isso mostra, segundo a presidente da Associação Educativa do Brasil (Soebras) e diretora da Funorte, Raquel Muniz, que a Jonafes está mais madura e mais capacitada para ajudar a disseminar o conhecimento na região.
- Tivemos mais de três mil inscritos, entre acadêmicos e profissionais de toda a região do Norte de Minas, vales do Jequitinhonha, Mucuri e Sul da Bahia, além de renomados palestrantes de todo o país. Isso mostra a credibilidade do evento e muito nos envaidece. Enquanto instituição organizadora o sucesso do evento, que este ano está ampliado, prova a competência da Funorte em promover o debate de qualidade sobre temas que são importantes para a formação profissional e para a transformação da nossa sociedade, garante.
ACESSO AO CONHECIMENTO
Permitir o acesso ao conhecimento qualificado, reciclar o saber e compartilhar experiências. Esses são, de acordo com o diretor de extensão da Funorte, Andrey Souza, os principais objetivos da Jonafes. Para ele a troca de conhecimentos e de informações a que os participantes têm acesso, durante os três dias de Jornada, se constitui em um importante diferencial no mercado de trabalho.
-A Jonafes é uma porta importante para acadêmicos e profissionais se integrarem e é também a melhor forma de promoção das ciências, sejam elas humanas, sociais, exatas e da saúde. Prova disso são os números de inscritos e o número de atividades realizadas pelos cursos nestes três dias. Essa sétima edição é um recomeço, pois a Jonafes está reformulada, mas ela traz em si as experiências das outras edições e é daí, que vem o sucesso. E vai ser sempre assim. A cada edição da Jonafes vamos surpreender e estar cada vez melhor, enfatizou.
Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos participantes pela confiança no trabalho desenvolvido e também para agradecer a funcionários da Funorte, acadêmicos e diversos outros colaboradores, que trabalharam arduamente para realizar um evento de excelência.
"