DESTAQUES: SUPERAÇÃO E MARIE CURIE
Superação com os pés – ( Câmera Record/Tv Record) -uma mexicana de Guadalajara, de 32 anos, que vive normalmente sem os braços. Ela usa somente os pés para todas as atividades de seu cotidiano. É Adriana Macias, advogada e escritora. Uma história impressionante, de superação. Reportagem do jornalista brasileiro Michael Keller mostrando todas as atividades de Adriana, que nasceu sem os braços e foi aprendendo que os pés seriam o seu recurso. Ela faz tudo com os pés: maquiagem, coloca linha na agulha, costura, prepara o café. Tudo sem auxílio de ninguém. Adriana dá palestras motivacionais por todo o México. Ela é autora dos livros “Abraçar o Sucesso” (Abrazar el Éxito) e recentemente “A Força de Um Guerreiro” (La Fuerza de um Guerrero).
ADRIANA MACIAS
Guadalajara viu crescer uma mulher que nasceu sem os braços, mas que se transformou em um exemplo para todo mundo que se queixa das suas pequenas imperfeições. Adriana Macias tem 32 anos e desde pequena sonhava com que um dia ela teria braços como os outros. Ao entender que seu corpo seria mesmo assim, ela transformou sua incapacidade no seu principal valor.
Ela se penteia, cozinha e até dirige o carro só com os pés. Além disso, já escreveu dois livros sobre superação pessoal e dá conferências no mundo todo. Hoje ela agradece à vida pela sua condição, pois, além de uma vida exemplar, esta a levou a conhecer o amor. O que para muitos seria um motivo de infelicidade, para ela é a razão da sua vida.
O perfil de Marie Curie – ( GLOBO CIÊNCIA/REDE GLOBO) – a vida e a obra de Marie Curie, uma mulher muita à frente de seu tempo. Ela foi a primeira cientista a receber dois Prêmios Nobel por seus estudos em radioatividade. Além das descobertas de Marie Curie, o programa mostra as aplicações de radioatividade em nosso dia a dia. O apresentador Alexandre Henderseon inicia o programa no Instituto Nacional do Câncer – INCA, mostrando um aparelho de radioterapia utilizado no tratamento de câncer. E aproveita para contar a tragédia de Goiânia com o Césio 137, localizado em um aparelho de radioterapia abandonado em ferro velho, provocando o maior acidente radioativo do Brasil.
Mais informações: Câmera Record - http://www.rederecord.com.br/programas/camerarecord/
Globo Ciência – http://redeglobo.globo.com/