Med é pop

blog voltado para quem gosta de medicina e cultura...com temas do momento

medepopers

med é pop e esta também no:

11 de fev. de 2011

Prefeito anuncia novo secretário de Saúde: Geraldo Edson é o escolhido de Tadeu para chefiar a pasta que, constantemente, tem passado por problemas

Prefeito anuncia novo secretário de Saúde: Geraldo Edson é o escolhido de Tadeu para chefiar a pasta que, constantemente, tem passado por problemas: "
Vanelle Oliveira

Repórter

Após o pedido de exoneração do ex-secretário de Saúde de Montes Claros, José Geraldo Drumond, o prefeito Luiz Tadeu Leite anunciou na tarde de ontem (9) o nome do novo responsável pelo setor. O médico pediatra Geraldo Edson Guerra assume a pasta em um período de dificuldades e extremo desgaste.



Antes de apresentar Geraldo Edson oficialmente para a imprensa, Tadeu Leite aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços prestados pelo ex-secretário Drumond e, também, pela coragem e disponibilidade de Guerra em assumir a secretaria.

- Fico feliz por ele ter aceitado esse desafio. O novo secretário de Saúde de Montes Claros terá plenos poderes para gerir a pasta que irá responder a partir de hoje. Vai ter todo nosso apoio para conduzir seu trabalho com muito sucesso - garante o chefe do executivo.

Além da especialização em pediatria, Geraldo Edson é professor da Unimontes e ex-diretor do Hospital Universitário Clemente Faria, experiências que, segundo o prefeito, foram decisivas na escolha do nome do novo gestor da saúde municipal. De acordo com o prefeito, a rápida escolha foi feita para não deixar a pasta sem comando. Para ele a saúde pública no município tem funcionado bem.

- Agora, por exemplo, os postos de saúde estão funcionando com médicos e remédios à disposição da população - diz.

O novo secretário, que ainda não está familiarizado com a situação da saúde municipal, mostrou-se disposto a resolver a situação o mais rápido possível. Uma das soluções apresentadas por Guerra é buscar junto aos governos mais recursos que contemplem, inclusive, o fato de o município contar com uma população flutuante que sempre utiliza dos serviços públicos de saúde.



FARMÁCIAS

Sobre o problema envolvendo o fechamento de farmácias no município, Tadeu informou que já voltou na decisão de diminuir o número de farmácias em funcionamento. Ele explica que a ideia da diminuição partiu de uma necessidade em enxugar o orçamento, já que para funcionar cada uma depende de um farmacêutico que responda por ela, o que aumenta mais despesas.


"

.......... Deixe seu comentário ..........

Postagens populares

conteúdo protegido!não copie !

Protected by Copyscape Online Copyright Checker