1. Alho
© Hayward Gaude / iStockphoto O alho combate o câncer, reduz os triglicérides, a pressão sanguínea e o colesterol; para ativar os componentes do alho que melhoram a saúde, triture-o |
- Limpar mordidas de animais
- Curar doenças de pele
- Expelir parasitas intestinais
- Eliminar tumores
- Extrair flechas
Provavelmente você nunca precisará extrair uma flecha, mas você pode obter numerosos benefícios à saúde comendo alho. As propriedades antibacterianas que tornaram o alho um tratamento tópico eficaz por milhares de anos funcionam bem dentro do nosso corpo também.
Pesquisadores identificaram mais de 30 agentes de combate ao câncer no alho e na sua prima, a cebola. Em estudos com ratos, a dieta de alho reduziu em 75% os tumores no cólon, evitou em 100% o câncer no esôfago, e bloqueou 70% do câncer de mama. Um estudo alemão descobriu que o alho pode ser tóxico para células malignas. O alho pode ser o melhor alimento anticâncer que há por aí, especialmente para o câncer no estômago. Sua ação antibacteriana mata o H. pylori, a bactéria que supostamente causa os cânceres no estômago e no cólon.
Em matéria de coração, comer um ou dois dentes de alho por dia reduz em 13% a 25% os triglicérides, e baixa a pressão sanguínea, o colesterol e os perigos de coágulos sanguíneos. O alho combate os coágulos melhor que a aspirina. Ele trabalha de oito diferentes formas para impedir o agrupamento de plaquetas; a aspirina tem apenas uma ação.
O alho também alivia dores nas juntas, gases e diarreia, e nos dá sensações calmas e felizes.